Martins acerta segundo winning kick para o Corinthians Steamrollers na temporada 2018 da SPFL

Corinthians Steamrollers garante a segunda posição do Grupo B. Foto Ira Comunicação/Divulgação

Novamente o Corinthians Steamrollers foi salvo no último lance da partida por um field goal convertido por Emerson Martins, e desta vez, os paulistanos venceram o Jundiaí Ocelots por 24 a 22 e garantiram o segundo lugar do Grupo B da São Paulo Football League (SPFL). O evento foi realizado no CT Touchdown, em São Paulo, neste sábado (16).

Saiba como estão os playoffs da SPFL

Em um fim de semana onde as atenções estavam voltadas para o jogo entre Portuguesa Futebol Americano e Inter de Limeira Tomahawk, não tem como negar que o jogo mais emocionante da rodada foi entre Steamrollers e Ocelots, que lutavam diretamente pela segunda colocação.

A partida de fato pode ser dividida em dois tempos bem distintos: no primeiro tempo, um Ocelots sendo superior e comandado por Esdras “Derão” Zanata. Uma segunda etapa onde a linha ofensiva do Corinthians fez uma grande partida, com grande atuação de Matheus Torres e Rodrigo TJ Brown.

O primeiro quarto deu a impressão de que seria um jogo morno. Tanto é, que o placar terminou em 0 a 0. Mas, nos doze minutos seguintes, o signal caller da equipe de Jundiaí, Zanata, resolveu roubar a cena e liderar a equipe em três campanhas arrasadoras.

Na primeira, o próprio Zanata optou por resolver tudo e anotou o touchdown. Com a conversão de dois pontos, os Ocelots abriram oito a zero no placar, o qual foi ampliado no decorrer da partida com dois field goals convertidos por Luan, sendo que o primeiro foi de 38 jardas, e o segundo de 41 jardas.

O Corinthians por sua vez, errou praticamente tudo que tentou no primeiro tempo, e tudo levava a crer que dificilmente o time corintiano evitaria a sua primeira derrota na história do confronto entre as duas equipes. Mas, o segundo tempo mudou este panorama.

O terceiro quarto começou com os Steamrollers diminuindo o placar com um touchdown anotado por Karatê. O ataque dos Ocelots teve dificuldades para avançar, e na campanha seguinte, o Corinthians ganhou a oportunidade de empatar o jogo, e não desperdiçou: passe do quarterback Matheus Torres, que entrou no lugar de Igor Rivelles no segundo tempo, para Rodrigo TJ Brown fazer a recepção dentro da endzone.

O último quarto começou com o placar de 14 a 14. A partir daí, o CT Touchdown passou a ser palco de um jogo emocionante. A virada corintiana veio com um touchdown anotado por Vitor Flausino, e os Ocelots tentaram voltar à frente do placar, com o TD anotado por Elyudi. Mas, deu tudo errado na tentativa de conversão de dois pontos do time de Jundiaí, e o placar ficou em 21 a 20 para os paulistanos.

Com uma nova campanha pela frente, o Corinthians tinha a oportunidade de abrir uma boa diferença para os Ocelots e ficar próximo da vitória. Mas, um erro do ataque corintiano fez a equipe recuar, e um safety a favor do time de Jundiaí mudou tudo, e recolocou o time do interior na frente do placar, 22 a 21.

O Coritnhians então partiu em busca da virada nos minutos finais, e após alguns avanços, Emerson Martins teve a chance de recolocar o Timão em vantagem com um field goal de 30 jardas, mas o kicker corintiano errou, restando menos de dois minutos para o término da partida.

Apenas um milagre poderia salvar os Steamrollers. Os Ocelots tinha a posse da bola e precisava apenas gastar tempo. Quando tudo levava a crer que o quarterback Zanata iria apenas ajoelhar e encerrar a partida, um decisão tardia do principal jogador do time de Jundiaí resultou em uma quarta descida, e um erro de snap fez com que o Timão recuperasse a bola no campo de ataque.

E aí, Emerson Martins ganhou uma nova chance de ser herói do jogo, assim como havia acontecido na partida contra o Piracicaba Cane Cutters. Desta vez, o kicker corintiano não errou, e novamente garantiu a vitória do Timão no último lance do jogo, 24 a 22.

Com a vitória, o Corinthians garantiu a segunda colocação do Grupo B e vai enfrentar na fase de wildcard a Ponte Preta Gorilas, no próximo dia 24 de junho às 14h. Já o Jundiaí Ocelots, vai encarar no mesmo dia o São Paulo Storm, às 10h. Ambas as partidas serão realizadas em Caieiras.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment