Mike Lima assume o Ceará Caçadores e divulga comissão técnica

Lima (c) toma a posição de head coach dos Caçadores. Foto Caçadores/Divulgação

O coordenador ofensivo do Ceará Caçadores, Mike Lima, assume a função de head coach da equipe cearense em 2016. O treinador Bruno Rocha passa a ocupar a função de diretor esportivo. O paraense Lima, de 33 anos, entrou na comissão técnica dos Caçadores no início de 2015 como assistente de ataque, no meio da temporada assumiu o cargo de coordenador ofensivo.

— É uma felicidade grande e uma enorme responsabilidade assumir uma equipe como a do Ceará caçadores. Conseguimos um destaque nacional, somos hoje uma força do futebol americano nordestino e o nosso desafio é muito grande. Temos uma Superliga Nordeste mais forte esse ano e vamos com tudo para conquistar o título — diz Mike sobre a nova função Touchdown do Jornal do Commercio.

Permanecem na comissão técnica, dois experientes membros, Jonas Frota, como coordenador de defesa e Renan Peres, que continua como coordenador de special teams, a dupla está no Ceará Caçadores desde 2014. Além dos coordenadores, Mike contará com o apoio de dois auxiliares, os atletas Ricardo Sindeaux, como assistente de ataque, e Rafael “Nego” Porcino será o assistente de defesa.

— Manter uma comissão técnica, experiente e comprometida, como a nossa, já é uma grande conquista. Temos o Bruno dando um apoio forte na direção esportiva do clube e com isso, só quem tem a ganhar é o Ceará Caçadores — afirma Mike.

Bruno Rocha, que esteve à frente do Ceará Caçadores durante dois anos, será o responsável pelo acompanhamento técnico de toda a equipe. Com a experiência de dez anos em times de futebol americano, Bruno permanece como coordenador de running backs do Brasil Onças, antes, o ex-treinador esteve como coach por sete anos no Fortaleza Dragões do Mar.

Caçadores iniciam a pré-temporada

Os treinamentos para a temporada do futebol americano, em solo cearense, começam, neste domingo, dia 14 de fevereiro. O Ceará Caçadores inicia os preparativos para a temporada 2016 e o primeiro treino técnico, com a bola oval, acontece no 23º Batalhão de Caçadores, às 14 horas. O técnico, Mike Lima, terá a sua disposição os 86 atletas, que irão compor o elenco, para as principais competições que a equipe disputará este ano.

— Será um temporada intensa, o futebol americano no Nordeste está cada vai mais competitivo, mais forte, é importante lembrar que o campeão brasileiro é um time nordestino. Temos que nos preparar cada vez mais, pois esse ano o time de pior campanha será rebaixado — diz Mike Lima.

Entre os destaques do Ceará Caçadores para essa temporada estão Romário Reis, Marlos Reis, Eduardo Maranhão, Rafael Caminhão, Jefferson Silva, Kaléo Melo e Paulo Alberto, que foram recentemente convocados para o training camp Seleção Brasileira. Além do time principal, os Caçadores terão um practice squad, ou uma equipe de base, para que os atletas possam desenvolver habilidades como força, agilidade, recepção da bola, além de estudar as regras e o playbook.