Minas Locomotiva encerra temporada regular com vitória sobre o Santos Tsunami

#4 Abraão (e) anota o primeiro touchdown da Locomotiva contra o Tsunami. Imagem Locomotiva/Reprodução

Encerrando a sua participação na temporada, a equipe do Minas Locomotiva derrotou nesta tarde (7) a equipe paulistana do Santos Tsunami por 27 a 20. Foi a primeira vitória da equipe mineira na competição e justamente diante de uma equipe classificada para os playoffs do Torneio Touchdown.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

O Santos saiu na frente com o touchdown anotado pelo WR Luis de Almeida Aquino no início do segundo quarto – extra point convertido pelo K/RB Carlos Eduardo Santana. A resposta mineira veio com a corrida para touchdown do QB Abraão Coelho – extra point convertido pelo K Luiz Carlos Ribeiro.

A virada do Minas Locomotiva aconteceu antes do intervalo, com o TE Juliano Simão após uma bela recepção para touchdown – extra point não convertido. 13-7.

Na volta do intervalo, a Locomotiva ampliou novamente com o TE Juliano Simão deixando o time da casa com uma boa vantagem naquela altura do confronto – extra point não convertido. O Santos ainda descontou e passou a frente com dois touchdowns em sequência, já no último quarto de partida. O primeiro veio com a corrida do veterano e experiente QB Júnior e o segundo aconteceu com o DT Marcio Antônio atuando no ataque santista – apenas um extra point convertido pelo K/RB Carlos Eduardo Santana na segunda tentativa. 19-20.

A Locomotiva, comandada pelo QB Abraão não se deixou abater, numa rápida campanha ofensiva o time voltou a marcar com o RB Pedro Henrique, “o Buteco” correndo até a endzone e garantindo a primeira vitória do time na temporada – 2PC convertido com o TE Juliano Simão.

Com essa derrota, o Santos Tsunami terminou a temporada regular com 4 vitórias e 3 derrotas, tendo agora que aguardar a definição do seu próximo adversário nos playoffs do Torneio Touchdown. Pelo lado dos mineiros (1-6), fica o gosto da vitória depois de quase completarem 1 ano sem vencer uma partida oficial.

Texto Jayson Braga/TTD

Assista o touchdown anotado pelo quarterback Abraão