Minas Locomotiva vence Timóteo Titans e garante vaga aos playoffs

Locomotiva segue invicto no certame estadual. Foto Titans/Divulgação

No último sábado (2), o Minas Locomotiva garantiu a vaga aos playoffs ao bater o estreante Timóteo Titans por 35 a 6. O duelo válido pela semana 3 do campeonato mineiro ocorreu no Campo do Alfa, em Timóteo.

Confira a tabela de classificação do campeonato mineiro

Em um primeiro quarto sem pontuações, as defesas trataram de controlar as ações das campanha ofensivas. O zero saiu do score no segundo quarto, quando o kicker #2 Luiz Carlos “Boizin” Ribeiro acertou um field goal para os visitantes. A resposta veio em seguida com um touchdown dos Titans marcado pelo wide receiver #11 Daivson “Sagat” Gomes, que recebeu um lançamento do quarterback #12 Douglas “Itália” Moreira. O ST de Timóteo perdeu o PAT. Pouco depois, Boizin acerta um ótimo punt, na jogada, o wide receiver #34 João Vitor “Blade” força o safety. A virada chegou com um touchdown do running back #4 Abraão Coelho. Boizin mandou a bola entre as traves para não tirar mais a liderança do placar. Antes do final do primeiro tempo, Boizin converteu o seu segundo FG. 6-15.

Após o intervalo, o Blade ampliou a diferença com o segundo TD do Locomotiva. Boizin seguiu com o bom aproveitamento no chute de bonificação. No derradeiro período, o running back #20 Marco “Markin” Gheller anotou o terceiro touchdown do elenco de BH. Desta vez, Boizin desperdiçou o extra point. Para finalizar, Abraão marcou o quarto TD do Minas e Boizin completou o PAT. Final 6-35.

A vitória garante a ida do atual bicampeão estadual aos playoffs do certame. O Minas Locomotiva encerra a temporada regular invicto com campanha 2-0 e líder do Grupo A.

Já o Timóteo Titans estreia com derrota e retrospecto 0-1. Os titãs tentarão a reabilitação no dia 23 de abril, quando visitam a capital mineira para encarar o Belo Horizonte Get Eagles (0-1), no Sesc Venda Nova.