Na batalha de trincheiras, o Braga Warriors supera o Porto Renegades

#41 Leite anota o primeiro TD dos Warriors. Foto Carlos Valença/PhotoSports

Neste último domingo (10), o Porto Renegades encarou o Braga Warriors em partida válida pela semana 6 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O duelo ocorreu no Campo do Canelas, em Vila Nova de Gaia. Os bracarenses derrotaram os rivais da Invicta por um apertado placar de 14 a 6.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

As fortes chuvas que castigaram o norte do Portugal afetaram diretamente no desempenho ofensivo de ambos os times. Os Warriors conseguiram chegar a endzone dos Renegades no primeiro quarto, em uma corrida outside de 25yd marcada pelo running back #41 Gonçalo Leite. O próprio Leite tratou de ampliar a vantagem com a conversão de dois pontos.

No segundo quarto, o linebacker #2 António Coelho intercepto ou quarterback #7 João Amaral e retornou para pick six. Desta vez, o special team de Braga falhou no extra point.

Na etapa complementar, os Renegades voltaram ao relvado determinados a buscar o jogo, para tanto, conseguiram descontar com o running back #45 Luis Pinto. Porém o ST do Porto perdeu a oportunidade de diminuir no try.

Com o piso totalmente escorregadio e os jogadores mais desgastados fisicamente, as defesas dominaram as ações do último quarto e o placar se manteve inalterado a favor dos visitantes. Final 6-14.

Com o resultado, o Braga Warriors assume a vice-liderança do Grupo Norte com retrospecto 3-1. O próximo compromisso dos bracarenses será no dia 16 de janeiro, quando a equipe recebe o Maia Mustangs (0-3).

Já o Porto Renegades cai para a quarta colocação do mesmo grupo, mas com campanha 2-2. Na próxima rodada, o elenco da Invicta volta ao gramado no derby contra o Porto Mutts, agendado para o dia 31 de janeiro, em Vila Nova de Gaia.