Natal Scorpions bate São Luís Sharks e garante vaga nos playoffs da Liga Nacional de forma invicta

Natal Scorpions entra como contender para conseguir a vaga no BFA 2018. Foto Sharks/Divulgação

Pela penúltima semana da temporada regular da Liga Nacional, o Natal Scorpions recebeu o São Luís Sharks, no gramado da Arena das Dunas, em Natal. Os aracnídeos potiguares bateram o rival maranhense pelo placar de 14 a 6, encerraram a campanha invicta no Grupo Norte da Conferência Nordeste e garantiram vaga nos playoffs do campeonato brasileiro.

Confira a classificação da Liga Nacional



O primeiro tempo inteiro foi marcado pelo duelo de trincheiras e o bom desempenho das defesas, que forçaram os special teams a trabalharem bastante nas trocas de posse de bola. Para tanto, o placar não sofreu alteração. 0-0.

Diferente da primeira metade, a etapa complementar foi movimentada. Os Scorpions abriram a contagem com o running back #3 Thiago Margrelo, que visitou a endzone dos Sharks pela primeira vez. A unidade de especialistas desperdiçou o try.

Durante o último quarto, o jogo terrestre de São Luís entrou e a equipe anotou o touchdown de empate com o running back Gildevan. Assim como os potiguares, os maranhenses falharam no PAT. Contudo, a alegria dos visitantes durou pouco. Magrelo conquistou o segundo touchdown dos Scorpions para sacramentar a vitória. O signal caller #12 Daniel Torres ainda completou com a conversão de dois pontos. Final 14-6.

Com o triunfo, o Natal Scorpions encerra a temporada regular com quatro vitórias em quatro partidas. A equipe conquistou de forma simbólica o Grupo Norte da Conferência Nordeste, além da vaga aos playoffs e seed #1. O time do Rio Grande do Norte agora aguarda o adversário na próxima fase.

Enquanto o São Luís Sharks termina na terceira colocação com campanha de 2-2. Esta foi a estreia dos maranhenses em competições de nível nacional.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.