No derby bracarense, o Braga Warriors vence o Braga Black Knights

#12 Pitrez corre para anotar o TD dos Warriors. Foto Carlos Valença/PhotoSports

No último sábado (6), no derby bracarense o Braga Warriors bateu o irmão mais novo Braga Black Knights por 22 a 0, em partida válida pela semana 10 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O primeiro duelo entre as duas equipes ocorreu no Campo da Caseta, em Braga.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Com o relvado molhado e escorregadio, os mandantes abriram o placar no primeiro quarto com uma corrida do quarterback #12 João Pitrez. O próprio QB fez questão de ampliar com a conversão de dois pontos. 8-0.

Na etapa complementar, Pitrez entrou novamente na endzone dos Knights. Desta vez, o running back #41 Gonçalo Leite tratou de anotar o 2pts conversion. No último quarto, o #23 Diogo Figueiredo fechou a conta com o terceiro TD dos Warriors. O try foi desperdiçado pelo special team. Final 22-0.

Com o resultado, o Braga Warriors fecha a primeira parte da temporada regular na segunda colocação do Grupo Norte e com campanha 5-1. Os guerreiros terão pela frente os Devils, em Lisboa, e o Algarve Sharks, em casa.

Já o Braga Black Knights ocupa a lanterna do Grupo Norte com cinco derrotas consecutivas. O próximo compromisso será no dia 13 de fevereiro, quando visita o Paredes Lumberjacks (3-2). Na segunda parte, os cavaleiros encaram o Porto Renegades (2-4), em Vila Nova de Gaia, e o Cascais Crusaders (2-4), em Braga.