No derby da Invicta, o Porto Mutts goleia o Porto Renegades

Train foi um dos destaques ao marcar um hat-trick. Foto Mutts/Divulgação

No último domingo (31), no derby da Invicta, o Porto Mutts manteve a supremacia e hegemonia da região ao derrotar o rival Porto Renegades por uma sonora goleada de 51 a 0 – no primeiro encontro os Mutts venceram por 56 a 6. O duelo ocorreu no Campo do Viso, em Vila Nova de Gaia, válido pela semana 9 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Os Mutts comandaram todas as ações do jogo. A equipe abriu a contagem com um touchdown do artilheiro running back #1 João “Train” Marques. O kicker #83 Hélio Reis acertou o PAT. Em seguida, o linebacker #52 Tiago Costa forçou um safety para botar mais dois pontos na conta dos vira-latas. Mais tarde, o quarterback #12 Alex Soares conectou o tight end #81 Brian Lopes para o segundo TD da partida. Reis completou com o chute de bonificação. E antes de encerrar o primeiro tempo, o RB #23 António Tó Neves correu para mais um touchdown. Reis manteve o 100% de aproveitamento no extra point. 23-0.

Na etapa complementar, a defesa esmeralda montou uma muralha contra as investidas do quarterback #7 João Amaral. Enquanto o ataque dos Mutts pontuou mais uma vez com Train em seu segundo TD. Assim como ocorreu na primeira metade, a dupla Soares-Lopes tratou de marcar mais outro touchdown. Logo após, na posição de punt returner, Train retornou para TD e conquistou o hat-trick. E para finalizar, Neves correu para o último touchdown da partida. Reis converteu todos os chutes de bonifição. Final 0-51.

— Na minha opinião, este não foi um jogo de grandes surpresas. Conseguimos controlá-lo no primeiro quarto, não só a nível ofensivo como defensivo, mas também tivemos a clara capacidade de manter a concentração, de forma que mantemos o rendimento em campo. É muito importante perceber que apesar de sermos a equipa número 1 do Norte, temos sempre nos esforçar para ultrapassarmos os nossos limites — comentou Lopes após o confronto.

Com o resultado, o Porto Mutts conquista a vaga aos playoffs e mantém a invencibilidade no Grupo Norte com campanha 5-0. O próximo compromisso será no dia 14 de fevereiro, contra os Mustangs (1-4), em Maia.

Já o Porto Renegades cai para a quarta colocação do Grupo Norte com retrospecto 2-3. Os renegados terão pela frente o Paredes Lumberjacks (2-2), no dia 7 de fevereiro, em Vila Nova de Gaia.