No duelo dos irmãos QBs Reis, Romário levou a melhor sobre Maykon e garantiu a vitória do Ceará Caçadores contra o Ufersa Petroleiros

Estádio Presidente Vargas contou com um bom público de 1600 torcedores. Foto Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Fortaleza

No último final de semana, o Ceará Caçadores recebeu o Ufersa Petroleiros pela Semana 4 da Superliga Nordeste. Os mandantes cearenses derrotaram o rival potiguar por 19 a 6. O jogo ocorreu no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

A partida marcou o primeiro duelo entre os irmãos quarterbacks ReisRomário (Caçadores) e Maykon (Petroleiros). Além dos irmãos, o confronto teve como novidade a estreia do americano Larry Dugan, contratado pela equipe cearense.

Os Caçadores abriram o placar com o quarterback Romário Reis, que correu para anotar o primeiro touchdown da equipe. O kicker Danilo acertou o PAT. Porém, os visitantes encostaram no score em um belo retorno do kick returner Rodolfo, que driblou o special team de Fortaleza em uma corrida de 80yd para TD. O kicker mossoroense Armando Gomes falhou na tentativa do extra point. 7-6.

Na etapa complementar, o running back do elenco do Ceará, Maranhão, anotou o segundo touchdown. Danilo manteve o 100% de aproveitamento no xp. Na sequência, a defesa dos Caçadores ampliou a vantagem após forçar um safety. Já no final do jogo, Danilo acertou um field goal, dando número finais ao confronto. Final 19-6.

— Jogamos muito bem. O time começou forte no início do jogo e rapidamente fizemos o primeiro touchdown, demos uma bobeada, mas, após o intervalo, mantivemos a pegada, pressionamos o time deles e aumentamos o placar — resumiu o técnico Bruno Rocha, do Ceará Caçadores.

Com o resultado, os Caçadores mantêm a liderança do Grupo Norte com campanha 2-0. Já os Petroleiros amargam a lanterna da mesma chave com retrospecto 0-2. O próximo compromisso do Ufersa Petroleiros será no dia 23, quando receberá no Estádio Nogueirão, em Mossoró, a equipe do América Bulls (1-1), a partir das 16 horas. Já o time cearense enfrenta nos Aflitos, em Recife, o Recife Pirates (1-1), no dia 15.