No Halloween Bowl, Porto Alegre Pumpkins busca terminar campanha 2-2

Pedro Boni é a esperança dos abóboras para anotar touchdowns. Foto Perfil/Facebook

No dia em que completa 10 anos de existência, o Porto Alegre Pumpkins enfrenta o Joinville Gladiators pela semana 11 da Liga Nacional. O kickoff do Halloween Bowl* está marcado para as 14h, no Complexo Esportivo da PUCRS, na capital gaúcha.

Confira a tabela de classificação da Liga Nacional

Veja o calendário de jogos da Liga Nacional

Apesar de não ter mais chances de classificação aos playoffs, os abóboras tentarão encerrar a temporada regular com 2-2. Os laranjas vêm de vitória contra o rival citadino Porto Alegre Bulls por 42 a 9. Além do mais, a equipe mandante buscará quebrar um tabu diante dos glads, jamais uma equipe gaúcha venceu o rival de Joinville.

Para o principal alvo do quarterback #7 Antonio Freire, o wide receiver #87 Pedro Boni espera uma partida complicada contra o elenco do Norte de Santa Catarina.

— Eu espero um jogo duro. Eles com certeza querem chegar com força na próxima fase, e nós queremos manter o retrospecto positivo dentro de casa e poder comemorar junto com a torcida uma vitória no nosso aniversário de 10 anos — conta.

Boni também espera que a produção ofensiva dos Pumpkins produza mais, mesmo vindo com a soma de 64 pontos em três partidas na primeira fase.

— O ataque precisa render mais. Se impor mais e errar menos. Não estamos satisfeitos com os rendimentos desse ano e essa última partida serve também para reafirmar a qualidade do nosso ataque. Tenho certeza que a gente vai fazer uma grande partida, assim como a nossa defesa que sempre atua num nível muito alto — explica.

*Nota do editor: o Halloween Bowl é um nome sugestivo a partida, dado pela equipe do Futebol Americano Brasil.