Özil crê na posssibilidade do Santos Tsunami surpreender na temporada 2018 da SPFL

Kicker do Santos Tsunami foi eleito um dos melhores da posição em 2017 no BFA.  Foto Tsunami/Divulgação

Disposto a melhorar o desempenho na temporada 2018 e tentar apagar a mancha da saída da edição de 2017 do Brasil Futebol Americano (BFA) – além da suspensão por uma ano inteiro em competições nacionais – o Santos Tsunami vai em busca do primeiro título de sua história. A equipe santista estreia na São Paulo Football League (SPFL) diante do rival Corinthians Steamrollers. O evento está agendado para as 14h, deste sábado (24), no Canindé, em São Paulo.

Confira o calendário de jogos da SPFL



Para o novo head coach Renato Fonseca, o time vem forte para mais um ano de SPFL. O roster e tem a possibilidade de fazer barulho no campeonato. Como a fase de grupos é longa, o time tem apenas um foco no primeiro semestre.

— Estamos pensando em metas menores, a princípio precisamos nos classificar para os playoffs — complementa.

Para Fonseca, os Steamrollers têm muita tradição. O duelo contra os paulistanos faz com que a equipe seja uma das favoritas do grupo. Porém, em sua lista também entram Rio Preto Weillers, que fez campanha positiva na Liga Nacional e Jundiaí Ocelots, que chegou nas semifinais da SPFL do ano passado.

Com a participação interrompida no segundo semestre de 2017 no BFA, o Tsunami teve uma pré-temporada mais extendida do que a maioria dos adversários. De acordo com o placekicker #7 Amilcar “Özil” Neto, o time pode surpreender neste ano.

— A preparação começou cedo pra gente. Estamos focados para o Paulista desde novembro do ano passado. O time vem se reformulando, mas com qualidade. Os treinos estão intensos e o time pegando forma. Acredito que possamos surpreender neste campeonato — disse ao Globo Esporte.

Sobre a estreia diante do Corinthians Steamrollers, o kicker espera um jogo muito difícil em São Paulo.

— Não temos muitas informações do adversário, porque eles também passam por uma grande reformulação. Pelo que realizamos nos treinos, a expectativa é de uma boa estreia. Se o estilo de jogo for o mesmo do ano passado, teremos uma partida dura, mas aberta. Largar com uma vitória na estreia, contra um time de tradição, seria perfeito. Estamos trabalhando para isso — concluiu.

Os ingressos para a partida são por R$ 20 pelo site da Sympla e há descontos para a compra conjunta de três ou cinco ingressos. No dia do jogo haverá venda na bilheteria com o preço de R$ 25.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment