Paraná HP bate Botafogo Challengers e avança a fase de playoffs do Torneio Touchdown

Paraná HP se garante mais uma vez aos playoffs do torneio Touchdown. Foto HP/Facebook

Com bela atuação ofensiva, o Paraná HP derrotou o Botafogo Challengers, na tarde de sábado (17) na Arena Top Line, em Campo Largo, por 29 a 0.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

Desde o começo do duelo, a equipe da casa mostrou porque é uma das forças dentro da Conferência Sul. O Paraná HP abriu o placar com uma jogada aérea, conexão entre o QB José Coelho Vidal e o WR Pedro Molina. Com o XP convertido por K Lucas Copi, o time da casa fechou o primeiro quarto com a vantagem de 7-0.

No segundo quarto, o Botafogo Challengers conseguiu emplacar algumas jogadas, mas o ponto alto do quarto foi quando Cleverson Kvas interceptou o QB Matheus Gasparini, do Botafogo Challengers, restando 1 minuto para o final do primeiro tempo. Com três tentativas de passe, sendo dois incompletos, o Paraná HP não conseguiu ampliar o placar.

A volta do intervalo foi cheia de emoções e, com um intentional grounding dentro da end zone pelo QB Matheus Gasparini, os donos da casa conquistaram mais dois pontos através do safety. 9-0.

Mesmo com bons avanços, a equipe do interior paulista não capitalizou em nenhum lance e, no final do terceiro quarto, o Paraná HP ainda conseguiu mais um touchdown. Desta vez, foi o RB Frederick “Taurus” Gomes que colocou mais seis pontos na contagem. XP convertido por K Lucas Copi. 16-0.

Já no último quarto da partida, Frederick “Taurus” ampliou novamente o placar, só que desta vez o XP não foi convertido pela equipe paranaense. 22-0. Com a vitória em mãos e faltando poucos minutos para o fim do duelo, o Paraná HP ainda conseguiu mais um TD, com recepção de WR Guilhermo Gulin. XP convertido por K Lucas Copi. Final 29-0.

Com o resultado, o Paraná HP (5-1) conquista sua quinta vitória no nacional e disputará a primeira posição da Conferência Sul em sua última partida da temporada regular, contra o Timbó Rex (6-0), no dia 1º de novembro, no Complexo Esportivo de Timbó.

Já o Botafogo Challengers (0-6) fica mais uma rodada sem conquistar seu primeiro resultado positivo na temporada. A equipe do interior de São Paulo enfrenta seu último confronto no dia 31 de outubro, o Lusa Lions (4-2), no Estádio do Canindé, na capital paulista.

Texto Jayson Braga/TTD