Paraná HP bate Botafogo Reptiles fora de casa e mantém invencibilidade no Torneio Touchdown

HP acumula três vitórias seguidas na edição 2015 do TTD. Foto Jayson Braga

Sem dar qualquer chance ao time carioca, o Paraná HP visitou o Rio de Janeiro neste domingo (23) e conquistou sua terceira vitória na temporada regular do Torneio Touchdown, ao bater o Botafogo Reptiles por 35 a 0. Com uma apresentação muito sólida defensivamente e com um ataque extremamente efetivo, o time agora segue invicto na competição e líder do Grupo C.

Aproveitando o erro do Botafogo, os paranaenses abriram o marcador por intermédio do RB Jefferson Lourenço correndo pelo meio da defesa carioca – extra point convertido pelo K Lucas Copi. Na sequência foi a vez do TE Molina receber e anotar mais um touchdown para o time visitante – extra point convertido pelo K Lucas Copi.

Antes do intervalo, após uma interceptação conseguida pelo CB Cleverson Kvas a favor do HP, o time de ataque aproveitou para anotar o terceiro touchdown no confronto, após um belo passe dentro da endzone para o WR Guilhermo Gulin – extra point convertido pelo K Lucas Copi.

Na volta do intervalo, o panorama da partida se manteve inalterado, sem qualquer poder de reação, o ataque botafoguense tentava improvisar, trocando seus quarterbacks a todo momento, porém sem sucesso, bastou ao LB Eduardo Viana aproveitar outro erro do Botafogo, durante uma tentativa frustrada de field goal, este recuperou a oval e retornou para mais um touchdown do Paraná HP – extra point convertido pelo K Lucas Copi.

Para fechar a vitória, já no último quarto, o HP selou o resultado com o WR Junior, após uma corrida para touchdown com facilidade pelo lado esquerdo – extra point convertido pelo K Lucas Copi. Vale destacar a interceptação do SS Paulo Vidal que acabou com qualquer investida do Botafogo no restante final do quarto.

Líder do seu grupo, o Paraná HP (3-0) agora volta suas atenções diante do UFPR Brown Spiders (1-2), no clássico paranaense que acontece no próximo dia 5 de setembro. Com situação complicada no campeonato, ainda sem vencer, o Botafogo Reptiles (0-3) encara o Santos Tsunami (2-0) no mesmo dia, naquela que será a sua primeira partida fora de casa pelo Torneio Touchdown.

Texto Jayson Braga/TTD