Parceria entre Curitiba Brown Spiders e UFPR se encerra e time acerta ida para o Complexo Poliesportivo Pinheirão

Complexo Poliesportivo Pinheirão visto de cima. Foto Vilson Volpato

Na última segunda-feira, o Curitiba Brown Spiders anunciou, em sua página oficial no Facebook, que encerrou a parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Sem a instituição de ensino superior, a equipe volta a se chamar Brown Spiders.

De acordo com os dirigentes do clube, os objetivos traçados pelo time são maiores do que a universidade pode proporcionar. Além do mais, o BS divulgou que terá um campo próprio para a prática do futebol americano. A nova casa das aranhas-marrons será anexa ao Complexo Poliesportivo Pinheirão – que pertence ao empresário João Destro -, em Curitiba, e terá gerência dos Brown Spiders.

O chief marketing officer (CMO) dos Spiders, Valdomiro Júnior, explicou como se deu o contato entre o time junto ao empresário e como será a gestão do BS na estrutura.

— O contato com o João Destro foi através de vínculo familiar e a negociação foi bastante tranquila e de forma muito amigável por parte do Destro, que ficou animado com o projeto apresentado. Os Brown Spiders estão administrando o Complexo Pinheirão que é algo independente do Estádio do Pinheirão. Nele, contamos com estacionamento fechado para mais de 300 carros, cabine de imprensa com seis estações; bar; espaço para a BS Store; sanitários feminino e masculino; amplos vestiários com chuveiros para equipe de arbitragem, equipe visitante e claro, para os donos da casa. O campo que possui drenagem em ótimo funcionamento terá 120 jardas contando com as end zones. Além das traves oficiais, espaço para publicidade e tudo necessário para uma partida de futebol americano em alto nível — conta.

O campo fica localizado na Rua Diogenes Ridgley Raciop, mas a entrada é pelo portão principal do Complexo, que fica na Avenida Victor Ferreira do Amaral. Segundo o CMO, a arquibancada suporta até 700 espectadores. Júnior também comenta que o time planeja uma reforma no local.

— Com relação à reforma, já começamos e estamos reformando todas as dependências que serão administradas pela equipe, inclusive com a instalação de sistema de monitoramento para a segurança de todos — diz.

O gramado já utilizado pela equipe de desenvolvimento do BS. Foto Brown Spiders/Facebook
O gramado já utilizado pela equipe de desenvolvimento do BS. Foto Brown Spiders/Facebook