Paulista Ocelots vence Sorocaba Vipers e assume liderança da Metropolitana Sul

Ocelots virou o confronto no segundo tempo. Foto Ocelots/Divulgação

No último domingo (17), o Paulista Ocelots venceu por 9 a 6 o atual campeão da Liga Nacional Sorocaba Vipers, em Jundiaí, pela semana 4 da Copa São Paulo numa disputa emocionante.

Confira a classificação da Copa São Paulo

Em um primeiro tempo equilibrado, as defesas trataram de controlar as ações nos drives. O placar foi tirado do zero quando os Vipers abriram a contagem em um touchdown.

Na etapa complementar, o quarterback dos Oceltos Derão conectou o wide receiver Eluyde Cancella para touchdown no terceiro quarto para empatar o duelo. A tentativa de 2pts conversion terminou falhada pelo elenco de Jundiaí. A virada veio com um field goal do kicker Guilherme Zaparoli no quarto período. Final 9-6.

— O jogo foi de pura superação, soubemos parar o ataque deles quando precisamos e soubemos pontuar na hora certa. O time ganhou mais maturidade e está provando que pode estar entre os maiores do Brasil e já é um dos grandes de São Paulo. Ganhamos do atual campeão da Taça 9 de Julho, e ontem ganhamos do atual campeão da Liga Nacional, e os dois times fazem jus ao título que tem — contou o coordenador defensivo dos Ocelots, Arthur Montagnoli.

Com o resultado, os Ocelots assumem a liderança da Divisão Metropolitana Sul com campanha 2-0. O próximo compromisso será contra o Limeira Tomahawk (0-2), no dia 1º de maio, em Brodowski.

Já os Vipers somam a segunda derrota consecutiva. O elenco púrpura ocupa a segunda colocação da Metropolitana Norte com 0-2 e vê as chances de classificação aos playoffs diminuírem. O time tentará a reabilitação no dia 24 de abril, quando encara o São Paulo Underdogs (1-1).