Paz anota hat-trick e garante vitória do Santa Cruz Chacais contra o Ijuí Drones

Foto Renan Jardim/TD Gaúcha

Neste sábado (9), o Santa Cruz Chacais estreou diante de sua torcida em um duelo contra o Ijuí Drones, em partida válida pela semana 7 do campeonato gaúcho. A matilha gaúcha derrotou o enxame por 35 a 8, no gramado do Sesi, em Santa Cruz do Sul. Com destaque para o running back #25 Cleiton Paz, que anotou um hat-trick.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

Os mandantes abriram a contagem com um touchdown de 10yd em uma corrida de Paz. O kicker #1 Diego Goulart completou com o point after touchdown. Logo mais, num erro do special team de Ijuí, Paz aproveitou a boa posição dentro da redzone para correr mais 4yd e anotar o segundo TD. Novamente, Goulart colocou a bola entre os postes.

No segundo quarto, o starter quarterback #10 Lucas Oliveira encontrou o wide receiver #47 Jeferson Jahn em um passe de 6yd para touchdown. Goulart conferiu o extra point. Na sequência, Oliveira distribuiu para o wide receiver #89 Douglas Colossi em um lançamento de 21yd. Goulart fechou a primeira metade com 100% de aproveitamento no chute de bonificação. 28-0.

Na etapa complementar, o head coach Eduardo Mundstock promoveu alterações nos Drones e equilibrou o confronto. Tanto que o resultado foi sair em uma interceptação retornada para pick six do linebacker – que no moento estava posicionado como um strong safety – #17 Paulo Lemanski de 85yd, em um erro do quarterback #7 Aramins Goulart, que retonou de viagem dos Estados Unidos. O quarterback #1 Uil Patrique completou com o try. Porém, a tentativa de onside kick foi falha, o que deixou os Chacais perto da redzone. Aramins buscou as corridas de Paz para chegar perto da endzone. O próprio RB tratou de decretar a vitória em uma corrida de 2yd para touchdown. Goulart encerrou com o acerto do quinto xp. Final 35-8.

Perguntado sobre o que espera do jogo contra os Soldiers, o treinador Gustavo “Coia” Weiss foi bem sucinto.

— Um bom jogo, certamente — disse.

Para o defensive back #23 Renan “Boka” Jung, o matchup contra os Chacais foi muito parecido no duelo diante dos Soldiers.

—  Quase o mesmo que em Santa Maria, a única diferença foi que o Coia [Weiss] e o Jean [Weschenfelder] são, na minha opinião, o melhor corpo técnico do Estado. Conseguiram nos anular e tiveram tranquilidade para mudar o estilo de jogo e jogar, mesmo que sem estar à vontade, de uma forma que venceu nosso jogo — comentou.

O resultado mantém os Chacais na segunda colocação da Conferência Oeste com campanha 2-0. O próximo compromisso está agendado para o dia 23 de abril, quando viaja a Santa Maria para enfrentar os Soldiers (3-0), na Baixada Melancólica, pela liderança do Oeste.

Já os Drones seguem na terceira posição do Oeste com retrospecto 1-2. O elenco amarelo-negro encerra a temporada regular no dia 7 de maio, quando entra em all in diante do Bento Gonçalves Snakes (0-2), no Complexo Poliesportivo, em Ijuí, por uma das vagas de wildcard.