Pitrez retorna e lidera o Braga Warriors na vitória contra o Maia Mustangs

Pitrez lançou para três touchdowns contra os Mustangs. Foto Warriors/Facebook

No último domingo (29), o Maia Mustangs recebeu a visita do Braga Warriors em partida válida pela semana 2 da Liga Portuguesa de futebol Americano (LPFA). O confronto ocorreu no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, em Maia. Os bracarenses bateram os maiatos por 28 a 3 e ampliaram a sequência de derrotas nos Mustangs na LPFA. O elenco de Maia terminou a temporada anterior com 0-8.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Os Warriors começaram o jogo com um returno 35 jardas de #3 Miguel Ramos. Com algumas corridas bem sucedidas conseguiram progredir no terreno, mas uma interception pelos Mustangs terminou com o drive, obrigando a defesa visitante a entrar e a parar o ataque dos mandantes, onde permitiram que o kicker #4 Henrique Lopes anotasse um field goal de 35yd. Depois, ambas as defesas estiveram melhor que os respetivos ataques onde obrigaram as campanha ofensivas a decepções nas progressões de terreno.

Durante o segundo quarto, os Warriors acertaram os seus bloqueios ofensivos para posicionar o quarterback #12 João Pitrez a conectar um lançamento para wide receiver #81 Manuel Carvalho. O running back #19 Rafael Vilaça completou com a conversão de dois pontos, para colocar a equie de Braga na frente e não sair da liderança. 3-8.

Após o halftime break, Pitrez encontrou os receiver #1 Alexandre Matos e #7 Bruno Martins para touchdowns, de 35 e 20yds respectivamente. Ambas as tentativas de 2pts conversion terminaram sem sucesso. No derradeiro período, o running back #33 Bruno António fechou o resultado com um touchdown corrido. No 2 point conversion, o backup QB #11 Guilherme Coutinho conectou Martins para fechar o resultado do jogo em 28 a 3. Antes do apito final, os defensores #28 Samuel Silva e #29 João Lima anotaram duas interceptações contra o quarterback dos Mustangs #2 Tiago Santos. Final 3-28.

Com o resultado, o Braga Warriors divide a liderança do Grupo Norte com o Paredes Lumberjacks e Porto Mutts com campanha 1-0, porém fica na terceira posição pelo saldo de pontos. O próximo compromisso dos bracarenses será no dia 5 de dezembro, quando viaja a Vila Nova de Gaia para encarar os Mutts.

Já o Maia Mustangs está na quarta posição com retrospecto 0-1. O elenco maiato volta a campo no dia 6 de dezembro, quando visita Paredes para enfrentar os Lumberjacks.

Assista os highlights de Mustangs vs. Warriors

  • Moacir Fernandes De Queiroz Ne

    Guilherme Coutinho é o QB #2 e não tava improvisado. Já era o segundo drive dele em campo =D
    Muito boa a reportagem!

    • Henrique Riffel

      Obrigado pela correção, Ne.