Porto Alegre Bulls anuncia dois reforços para o segundo semestre da temporada 2016

Anderson e Morais (d) são os novos reforços dos Bulls. Foto montagem Perfis/Facebook

A direção do Porto Alegre Bulls anunciou a entrada de dois reforços para o segundo semestre da temporada 2016. Chegaram ao grupo o americano Byron Anderson e o brasileiro Vinícius “Vinny” da Silva Morais. Os dois já treinam junto com a manada.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

O americano, natural de Wilson/North Carolina, chega para elevar o nível técnico como auxiliar do head coach Lafaiete Junior. Anderson atuou como running back na Beddingfield High School e na ECU PiratesEast Carolina University (NCAA Division I da FBS).

Já Morais é gaúcho e natural de Porto Alegre, porém, jamais jogou por uma equipe brasileira. O atleta, que passou pela PUCRS, jogou como atacante pelo time de futebol do Malone University Pioneers (NCAA Division II Great Midwest Athletic Conference), em 2009, e pelo Ohio Golden Knighs, da Premier Amateur Football League (PAFL). Nos Bulls, Vinny chega para assumir as posições de free safety e cornerback.

Para Lafaiete, a chega dos dois será um grande passo para elevar o nível técnico e tático do roster.

— São duas peças que chegam em um momento importante do clube, a experiência de college e de arena football vão poder melhorar a capacidade técnica e tática do time em níveis de difícil alcance, esperamos extrair o máximo de cada um para que o Bulls saia ganhando sempre — comentou.

Quanto a Morais, somados com o retorno de Branca e Sampaio, os Bulls terão um forte desempenho defensivo na segunda metade do ano.

— O Vinny vem como uma peça para agregar ainda mais a forte defesa dos Bulls, que no segundo semestre também contara coma volta do Thomas “Branca” Leal e do Rafael Sampaio. Esperamos poder contar com boas atuações e excelente espírito de grupo, melhorando ainda mais nosso desempenho dentro de campo — conclui.