Porto Alegre Bulls promove Lucas Bair de QB e tem retorno de Policema

#90 Bair passa instruções aos jogadores na sideline. Foto Andrew Jenner/Washington Post

A comissão técnica do Porto Alegre Bulls promoveu o americano Lucas Bair como novo quarterback do roster. O jogador atuou como fullback e offensive line nos touros vermelhos na temporada 2015. Além de Bair, o head coach Lafaiete Junior terá o retorno do cornerback Douglas “Mega” Policema.

Bair passou a ser o cérebro do ataque após a ida definitiva de Pedro Jaime para o São Leopoldo Mustangs. De acordo com planos dos Bulls, a passagem do americano para a posição de QB já era prevista para este ano.

— A expectativa é que eles possam agregar ainda mais o grupo do ponto de vista técnico e tático. O Mega é um atleta conhecido no Estado, e todos sabem que com ritmo de jogo, é uma grande ameaça a qualquer ataque. Já o Lucas é um ex-jogador de high school, conhece o esporte como poucos e com certeza irá agregar muito. Além disso, são dois jogadores experientes e que podem ser duas boas referências para os novatos, a bagagem esportiva que os dois trazem é fundamental no processo de reconstrução de uma equipe. Espero que tenhamos uma boa relação e um excelente ano de trabalho — contou Junior ao Touchdown Gaúcha.

O roster dos Bulls inicia as atividades da pré-temporada nesta quarta-feira (6) com a apresentação da nova diretoria, reunião do roster e integração dos rookies.

Confira o calendário de jogos do campeonato gaúcho

O primeiro compromisso do time será no dia 27 de fevereiro, contra o São Leopoldo Musntangs, em São Leopoldo.