Porto Alegre Gorilas ‘goleia’ Viamão Raptors e lidera Grupo A

Boni anotou um dos sete TDs do Porto Alegre Gorillas contra o Viamão Raptors. Foto Camila Thomaz

Depois do Cruzeiro Lions quebrar a sequência de vitórias de equipes visitantes na temporada regular, o Porto Alegre Gorillas aproveitou o embalo para diminuir esta diferença – um tanto quanto inédita no campeonato gaúcho – de melhor desempenho dos forasteiros, que se encontra em 3-5. Pelo encerramento da semana 4, o elenco purpura derrotou o Viamão Raptors pelo placar de 49 a 6. O evento ocorreu na tarde do domingo (18), no relvado do Nacional, em São Leopoldo.

Saiba como está a classificação do campeonato gaúcho



Os Raptors estavam animados depois da larga e única vitória da história da equipe no qualyfing contra o Canoas Jaguars. O time da região metropolitana abriu a contagem no primeiro quarto, em uma interceptação do cornerback #19 Yan Silveira, que cortou o passe do signal caller #18 Augusto Pacheco e retornou para pick six. O desempenho desastroso no PAT por Viamão seguiu o curso, o placekicker #77 Ben Hur dos Santos foi bloqueado.

No segundo período, os Gorillas buscaram o score em uma quarta descida a 6yd com o halfback #17 Andrew Pimentel. O kicker #84 Maicky Jones acertou o PAT. Os mandantes ampliaram logo em seguida com o running back #28 Arthur Martins em uma corrida curta de 3yd. Jones com dificuldades acertou o extra point. Depois foi a vez da defesa pontuar. A unidade forçou um fumble contra o quarterabck #16 Andrew Brigoni. A bola foi recuperada pelo linebacker #56 Cleuson Silva que retornou até a endzone. O chute de Jones foi bloqueado. 20-6.

Na etapa complementar, Brigoni sofreu contra a defesa rival. O quarterabck foi interceptado pelo defensive back #29 Luan Carvalho, que retornou para pick six. A tentativa de conversão de dois pontos foi falhada. Uma rápida pancada de chuva deixou a bola escorregadia pouco antes do término do período, o que atrapalhou o rendimento dos ataques.

Com o andamento do último quarto, o head coach americano William McArthur promoveu a entrada do quarterback #7 Antonio Freire. Freire aproveitou o momento para conectar o main target #87 Pedro Boni num lance de 8yd para touchdown. Jones acertou a pelota no “Y”. Na sequência, Freire distribuiu para o slot receiver #86 Jonathan Furquim em um passe de 14yd para touchdown. Jones mandou a pelota entre as traves. Para piorar o cenário dos Raptors, Brigoni sofreu o tackle pelo linebacker #53 Diego Sumariva dentro de sua endzone, o que resultou em safety. Com mais de 34 pontos de diferença, foi executada a mercy rule. No safety kickoff, o kick return #14 Richard Conceição aproveitou um vacilo e cansaço dos viamonenses para finalizar a partida com um retorno para TD. Jones completou com o PAT. Final 49-6.

O triunfo coloca o Porto Alegre Gorillas na liderança do Grupo A com campanha 1-0. O time fica a frente do Santa Cruz Chacais pelos critérios de desempate. O próximo compromisso será no dia 8 de abril, contra os Chacais, em Santa Cruz do Sul.

Já o Viamão Raptors arranca na penúltima posição com 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 14 de abril, quando recebe o Bento Gonçalves Snakes (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment