Porto Alegre Pumpkins é varrido pelo Joinville Redlions

#13 Granados quebra tackles do Porto Alegre Pumpkins. Foto Naian Meneghetti

Numa tarde quente em pleno inverno gaúcho, o Porto Alegre Pumpkins recebeu pela primeira vez o Joinville Redlions, em partida válida pela semana 5 da Liga Nacional. E num dia atípico na Capital do Rio Grande do Sul, os abóboras sofreram com a derrota de lavada por 49 a 7. O confronto ocorreu no gramado do Complexo Esportivo da PUCRS. O vexame deste sábado (27) repete um feito histórico negativo dos laranjas, quando perderam para o Timbó Rhinos (atual Timbó Rex) por 49 a 0, em 2010, na extinta Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA).

Confira a classificação da Liga Nacional

Os visitantes abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o ataque catarinense aproveitou falhas da defesa com cedência de jardas por falta, o quarterback mexicano #13 Joaquín Granados conectou o wide receiver #80 Pedro dos Santos para 1yd e touchdown. O special team dos leões vermelhos tentou uma trick play sem sucesso para anotar o try – Granados, na posição de holder, em um passe – que lembrou o basquete – para o running back #23 Max.

No segundo quarto, os Redlions ampliaram a vantagem com uma corrida de Granados em dive de 2yd. Novamente a conversão de dois pontos foi desperdiçada. Sem poderio ofensivo, a defesa de Joinville ainda recuperou um fumble próximo da endzone adversária. Bastou ao mexicano lançar 6yd para o wide receiver #1 Rodolfo Santos para touchdown. Desta vez, Max conseguiu furar a linha defensiva dos Pumpkins para marcar o 2pts conversion.

Quando tudo parecia perdido, dentro do two minute warning, o signal caller #7 Antonio Freire, em uma quarta para oito, encontrou o running back #44 Tiago Correa, que percorreu cerca de 43yd para marcar o TD. O kicker #3 Jones completou o PAT. Este foi o único lapso de produção da equipe local. 7-20.

Na etapa complementar, as faltas atrapalharam as campanhas dos porto-alegrenses, tanto que duas faltas em sequência da defesa laranja posicionou os visitantes na linha de 1yd. Max não teve dificuldade para ultrapassar a goal line e marcar o quarto touchdown. O kicker #9 Gustavo Guyoti mandou a bola entre as traves. O pesadelo foi ainda maior quando numa situação de terceira descida para mais de 50yd, a defesa dos abóboras bateu cabeça e deixou que Granados lançasse para o running back #40 Bruno Francisconi, que quebrou tackles e anotou o touchdown. Guyoti acertou o chute de bonificação.

Com quatro posses no revés, a sideline dos Pumpkins pareceu atordoada e aceitou a derrota. Os Redlions ainda aproveitaram mais duas oportunidades para marcar: a primeira veio através de um passe de 16yd de Granados para o cornerback #42 José Castilho – que no momento havia se posicionado como wide receiver. Santos completou com o try. Na sequência, o mexicano fechou o atropelamento com uma corrida de 5yd para touchdown. Guyoti finalizou com o extra point. Final 7-49.

A derrota elimina o Porto Alegre Pumpkins da competição brasileira. O clube da capital gaúcha ocupa a quinta colocação com campanha 1-2. O último jogo da temporada 2016 será contra o Santa Maria Soldiers (3-0), em casa. O local e a data de jogo ainda não foram confirmados pela diretoria dos laranjas.

Enquanto que o Joinville Redlions está na segunda posição com 2-0. O próximo compromisso será contra o Curitiba Lions (0-1), em Curitiba, no dia 17 de setembro.

Ouça a entrevista pós-jogo com o head coach dos Redlions, Dennis Prants

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | #13 Granados quebra tackles do Porto Alegre Pumpkins. Foto Naian Meneghetti Numa tarde quente em pleno inverno gaúcho, o Porto Alegre Pumpkins recebeu pela primeira vez o Joinville Redlions, em partida válida pela semana 5 da Liga Nacional. E num dia atípico na Capital do Rio Grande do Sul, os abóboras sofreram com a derrota de lavada por 49 a 7. O confronto ocorreu no gramado do Complexo Esportivo da PUCRS. O vexame deste sábado (27) repete um feito histórico negativo dos laranjas, quando perderam para o Timbó Rhinos (atual… CONTINUE LENDO EM… Porto Alegre Pumpkins é varrido pelo Joinville Redlions […]

Leave a Comment