Porto Mutts atropela Braga Warriors pela LPFA

#33 Canada voa para anotar o último touchdown dos Mutts contra os Warriors. Foto Mutts/Divulgação

Neste ultimo domingo (6), o Porto Mutts recebeu a visita do Braga Warriors em partida válida pela semana 3 da Liga Portuguesa de futebol Americano (LPFA). Os vira-latas saíram com a vitória por 32 a 0, no Campo do Candielo, em Vila Nova de Gaia.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Os mandantes abriram o placar logo no primeiro quarto com uma conexão do quarterback #12 Alexandre Soares para o wide receiver #88 Saulo Diniz para touchdown. O kicker #83 Hélio Reis acertou o PAT. Em seguida, foi a vez da defesa pontuar com um block punt recuperado pelo defensor #52 Tiago “Tornado” Costa e retornado até a endzone. Com uma muralha verde a frente, o ataque dos Warriors ainda sofreu um safety, que veio através do #92 Tiago Fontão. 15-0.

Na etapa complementar, o ataque voltou a marcar, mas desta vez com o polivalente #1 João “Train” Marques, que recebeu um lançamento de Soares para touchdown. Reis completou com o extra point. O kicker também veio a converter um field goal para colocar mais três pontos na conta dos Mutts. No final, o running back #33 Nélson “Canada” Fernandes percorreu até a goal line para anotar o último TD da partida. Reis finalizou com o PAT para dar a segunda vitória do elenco de Porto no campeonato português. Final 32-0.

Com o resultado, o Porto Mutts segue na liderança do Grupo Norte da LPFA com campanha 2-0, porém, o time esmeralda fica atrás do Paredes Lumberjacks pelo saldo de pontos. O próximo compromisso dos Mutts será no dia 10 de janeiro de 2016, quando visita Braga para encarar os Black Knights (0-1).

Já o Braga Warriors fica na terceira posição do mesmo grupo com retrospecto 1-1. O elenco bracarense retorna ao relvado no dia 19 de dezembro, quando recebe os Lumberjacks, em Braga.