Porto Mutts bate Paredes Lumberjacks e segue na cola do Portuscale Dragons

Fernandes anotou um dos TDs do Porto Mutts fora de casa. Foto Mutts/Divulgação

O Porto Mutts segue no encalço do rival Portuscale Dragons para conquistar o Grupo Norte da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). No domingo (18), os rafeiros derrubaram o Paredes Lumberjacks pelo placar de 28 a 6. O duelo válido pela semana 14 do certame lusitano foi realizado no relvado da Cidade Desportiva de Paredes, em Paredes.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



O elenco esmeralda da invicta largou na frente com dois touchdowns seguidos. O primeiro foi anotado pelo tight end #96 Gonçalo van Zeller. O segundo conquistado pelo signal caller #18 Brian Lopes. Ambos os PATs foram convertidos pelo placekicker #83 Helio Reis.

No segundo quarto, os mandantes descontaram com um TD em passe do backup quarterabck #33 André Marecos para o running back k#25 Vítor Carvalho. Antes do término da primeira etapa, os Mutts voltaram a ampliar a vantagem, desta vez, com um touchdown marcado pelo running back #33 Nelson Fernandes. Reis manteve o bom aproveitamento no extra point. 6-21.

Após a parada do intervalo, o receiver #28 Fabio Castro sacramentou o triunfo fora de casa com o quarto touchdown de Porto. Reis finalizou com 100% de aproveitamento no arremate de bonificação. Final 6-28.

O resultado mantém o Porto Mutts na segunda colocação do Norte com 7-1. O penúltimo compromisso na temporada regular está agendado para o dia 4 de março, quando viaja ao Minho para encarar o Braga Black Knights (1-7).

Já o Paredes Lumberjacks se afasta um pouco mais da zona de classificação aos playoffs. O time ocupa a quarta posição do Norte com 1-7. Para se classificar, precisará vencer os dois últimos confrontos contra o Braga Warriors (2-6). O primeiro jogo no dia 25 de fevereiro em Paredes e o segundo no dia 17 de março, em Braga.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment