Porto Mutts fatura Porto Renegades no Duelo da Invicta pela LPFA VII

#1 “Train” foi eleito o MVP da partida. Foto Mutts/Divulgação

No último domingo (22), no terceiro jogo da semana 1 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Duelo da Invita ocorreu no Campo do SC Candielo, em Vila Nova de Gaia. Na ocasião, o Porto Mutts levou a melhor sobre o rival Porto Renagades ao vencer pelo placar de 35 a 6.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

O encontro começou franco. Os Mutts abriram o score logo na primeira posse de bola com um kickoff return de 84yd executado pelo KR #1 João “Train” Marques. O special tem dos vira-latas falhou na conversão do PAT. Os Renegades empataram em seguida em uma corrida para TD. A chance de virar com o 2pts conversion acabou impedida pela defesa dos Mutts.

No segundo quarto, a defesa esmeralda tratou de bloquear um punt, o defensor #45 Edson Silva recuperou o fumble dentro da endzone. O kicker #83 Hélio Reis mandou a bola entre as traves. Na campanha seguinte, o wide receiver #88 Saulo “Jesus” Diniz anotou o terceiro TD em uma big play de um passe de 71yd do quarterback #12 Alex. Reis acertou o extra point. 6-20.

Na volta do intervalo, o receiver #81 Brian Lopes aumentou a diferença ao receber uma conexão de Alex de 9yd para touchdown. Desta vez, Reis desperdiçou a chance no chute extra. A defesa dos Mutts seguida ligada na partida, tato que voltaram a marcar através de um safety.

No último período, Marques voltou a pontuar no derradeiro touchdown que veio de um lançamento de 22yd de Alex. Reis compleou o extra point para dar a vitória dos Mutts contra os Renegades.

Com a conquista, o Porto Mutts assume a segunda colocação do Grupo Norte da LPFA VII com retrospecto de 1-0. O próximo compromisso do elenco esmeralda será no dia 5 de dezembro, quando recebe o Braga Warriors (0-0), em Vila Nova de Gaia.

Já o Porto Renegades fica na penúltima posição com 0-1 da mesma chave. O time volta a campo no dia 13 de dezembro, quando encara o Braga Black Knights (0-1), em Vila Nova de Gaia.

Assista os highlights de Renegades vs. Mutts

https://www.facebook.com/footballportugal/videos/1720185398201001/