Porto Mutts vence Paredes Lumberjacks e segue invicto na LPFA

#81 Lopes realiza o stiff arm para anotar o TD dos Mutts. Foto Carlos Valença/Photo Sports

Neste último domingo (24), pela semana 8 da Liga portuguesa de Futebol Americano, o Porto Mutts visitou o Paredes Lumberjacks, em Paredes, e manteve a invencibilidade no Grupo Norte do campeonato português. O elenco da Invicta bateu os lenhadores por um sonoro 45 a 6. O confronto ocorreu no gramado da Cidade Desportiva de Paredes.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Logo no primeiro quarto, o quarterback #1 Alexandre Soares conectou o wide receiver #88 Saulo Diniz. O special team dos vira-latas desperdiçou o try. No segundo quarto, Soares encontrou os receivers #80 John Zinkus e #81 Brian Lopes para mais dois touchdowns. O kicker #83 Hélio Reis conferiu o PAT.

Os jacks descontaram na campanha seguinte com um touchdown anotado pelo running back artilheiro #34 Miguel Dias. O extra point foi perdido pelos mandantes.

Com o braço em dia, Soares lançou para 84 Christopher Miranda e, assim, anotar o quarto touchdown dos Mutts. Dias mandou a bola entre as traves. 6-26.

Na etapa complementar, Dias acertou um field goal para ampliar a vantagem. Já no derradeiro período, a dupla Soares-Diniz marcou mais um TD. Dias acertou o xp. Como pé calibrado, o kicker de Porto converteu mais um FG. E para dar os números finais ao confronto, o running back #1 João “Train” Marques fechou a conta com o quinto touchdown. Final 6-45.

Como resultado, o Porto Mutts segue imbatível e líder no Grupo Norte, já são quatro vitórias consecutivas em quatro jogos. O próximo compromisso dos vira-latas será no dia 31 de janeiro, no derby da Invicta contra o Porto Renegades (2-2).

Enquanto ao Parede Lumberjacks, a equipe sofreu a segunda derrota consecutiva. Os lenhadores caem para a quarta colocação com retrospecto 2-2. A próxima partida será no dia 7 de fevereiro, contra o Porto Renegades, em Vila Nova de Gaia.