Porto Renegades busca se restabelecer diante do Braga Black Knights

O quarterback #7 João Amaral é a esperança dos Renegades para buscar a vitória contra os Black Knights. Foto Perfil/Facebook

Neste domingo (13), o Porto Renegades (0-1) recebe o Braga Black Knights (0-1) em partida válida pela semana 4 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O confronto marca um duelo de derrotados na estreia do campeonato português. Para os mandantes, o jogo será um primeiro passo para se restabelecerem no certame. A partida está agendada para as 15h (horário local), no Campo do Canelas, em Vila Nova de Gaia.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Segundo o presidente dos Renegades, Vasco Sousa, o embate contra os bracerenses servirá de motivação para retomar o caminho das vitórias.

— Para o jogo de domingo esperamos a primeira vitória no campeonato. Tivemos um começo menos bom, mas queremos voltar ao percurso já no domingo. Sabemos algumas coisas da equipa adversária do jogo que vimos (contra o Paredes Lumberjacks), mas as equipas novas tem sempre a vontade de querer mostrar e manter vencer — ressaltou.

Mesmo com o head coach americano dos Knights, Michael Andrzejewski, já ter conhecimento do elenco dos Renegades – por ter sido adversário nas edições anteriores -, Sousa crê que o time não facilitará para os novatos no campeonato.

— Do nosso lado, podem contar com a vontade e garra de sempre, não vamos entrar em facilitismos, até porque o treinador dos Black Knights conhece-nos bem. O jogo com os Mutts já é passado e agora é para ficar 2-0 este mês e ficar 2-1 na geral, para começar já dia 13 — explicou.

Uma das armas para buscar o triunfo contra o rival de Braga, o quarterback #7 João Amaral é peça-chave para liderar o ataque do time da Invicta.

— João Amaral começou apenas o ano passado nesta posição e ainda está a ganhar experiência, penso que este pode ser o impulsionador para ele fazer um excelente campeonato, precisa apenas de um domingo inspirado para começar a render a alto nível e acho que pode este jogo mesmo — concluiu.