Portuguesa Futebol Americano vence derby contra Corinthians Steamrollers pelo BFA

Portuguesa Futebol Americano se recupera e entra na briga para os playoffs. Imagem Salão Oval/Reprodução

O encerramento da semana 4 do Brasil Futebol Americano (BFA) contou com um Saturday Night Football. Na noite do sábado (11), o Corinthians Steamrollers recebeu o rival citadino Portuguesa Futebol Americano no Centro de Treinamentos do Parque São Jorge, em São Paulo. O roster lusitano levou a melhor sobre o Steamrollers ao bater pelo placar de 36 a 10.

Confira a classificação do BFA

Os Steamrollers tentaram surpreender a defesa da Portuguesa com uma longa conexão em trick play iniciada pelo signal caller #12 Igor Rivelles, passando em shovel pass para o halfback #28 Douglas Santos, que lançou em profundidade para o wideout #87 Vitor Flausino e posicionou o time no campo de ataque. Entretanto, o drive terminou sem sucesso com o chute desperdiçado de field goal de 47yd pelo placekicker #41 Victor da Silva.

A Portuguesa respondeu a ofensiva de modo imediato. O quarterback #16 Catullo Góes encontrou o tight end #87 Henrique Ximenes em rota seam de 31yd para touchdown. O kicker #3 Renan Barbosa completou com o PAT.

No segundo período, os visitantes ampliaram a vantagem com um passe de 24yd de Góes para o wideout #8 Luiz Felipe Domingues para touchdown. Barbosa novamente acertou o extra point. Para piorar o cenário dos mandantes, o linebacker #54 Raphael Soares aproveitou uma blitz contra a offensive line e derrubou o ball carrier na endzone rival para anotar o safety. Antes de terminar o primeiro tempo, Góes distribuiu a pelota para o wide receiver #11 Vinícius “Seiya” Souza em um passe de 46yd para touchdown. Barbosa finalizou com o acerto do PAT.

Os Steamrollers ainda encontraram tempo para descontar com um check down de Rivelles para o halfback #6 Paulo Henrique Oliveira em um percurso de 48yd para touchdown. Rivelles na posição de holder deixou o special team rival honesto ao executar roll out pela direita e mergulhar para ultrapassar a goal line na conversão de dois pontos. 8-23.

Após o halftime break, as defesas trataram de contar o avanço em todos os drives do terceiro quarto, tanto que o placar seguiu sem ser alterado.

Nos doze minutos finais, o running back #26 Murilo Marin encontrou um gap na defesa rival para percorrer 1yd para entrar na meta. O extra point de Barbosa foi bloqueado e retornado para try pelo linebacker #21 Kasley Barreto.

A pontuação derradeira chegou com o fullback #5 Claudio da Cruz em uma dive run de 10yd para touchdown. Barbosa completou com o extra point. Final 10-36.

O resultado coloca a Portuguesa Futebol Americano na terceira colocação da Divisão Oeste da Conferência Sudeste com campanha de 2-1. O programa volta a campo no dia 26 de agosto, quando recebe o São Paulo Storm (2-1), no Canindé.

Enquanto que a derrota em seus domínio faz o Corinthians Steamrollers despencar para a lanterna da Divisão Leste da Sudeste com 0-2. O próximo compromisso está agendado para o dia 25, quando viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo Reptiles (0-2).

Assista o compacto da partida

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment