A primeira da história, Bento Gonçalves Snakes vence e almeja playoffs

#9 Vaz tem a chance de liderar os Snakes em uma campanha inédita nos playoffs. Foto Maicon Daniel Nieland

O Bento Gonçalves Snakes escreveu mais uma página em sua recente história. A equipe liderada pelo head coach Gustavo Rech venceu a primeira partida oficial, os répreis de Bento derrotaram o Venâncio Aires Bulldogs por 31 a 0, em Venâncio Aires, e entraram na briga por uma das vagas de wildcard nos playoffs do campeonato

Confira a classificação do campeonato gaúcho

Os Snakes abriram o placar no primeiro quarto, através de uma conexão do quarterback #9 Maurício Vaz para tight end #88 Eduardo Salino. O kicker #19 Eduardo Possebon conferiu o PAT. No segundo quarto, os visitantes ampliaram com mais dois TDs, Vaz distribuiu lançamentos para os wide receivers #84 Alexsandro Rosa e Possebon, respectivamente. Somente o último extra point foi convertido. 0-20.

Após o intervalo, o elenco da Serra Gaúcha seguiu com a boa performance ofensiva, tanto que o lado verde e prata chegou ao quarto touchdown, desta vez, assinalado pelo playmaker running back #28 Jaílson da Rosa. Novamente o ST desperdiçou a chance no try.

No último quarto, os Snakes pontuou ainda com um safety e com um field goal anotado novamente por Possebon.

O resultado deixa o elenco de Bento Gonçalves com chances de classificação aos playoffs. a equipe ocupa a quarta colocação da Conferência Oeste com campanha 1-2, o time decide uma vaga de wildcard com o rival direto Ijuí Drones (1-2), em Ijuí. O duelo está agendado para o dia 7 de maio, no gramado do Poliesportivo.

— Vai ser um jogo muito difícil, contra um adversário forte, que joga em casa e que tem experiência. Apesar disso, estamos encarando como uma decisão, pois para classificar precisamos vencer — contou Rech.

Enquanto que os Bulldogs dão adeus a segunda fase da competição. O grupo comandado por Miguel Greiner soma três derrotas em três jogos. A matilha vermelha encerra sua participação no dia 14 de maio, quando visita Santa Cruz do Sul para encarar os Chacais (2-0), no gramado do Sesi.