Recife Mariners opera o milagre do Almeidão na abertura da Superliga Nordeste

A história parceria se repetir. Para ambos os lados. Os paraibanos tinham tudo para derrotar os pernambucanos mais uma vez na Superliga Nordeste. Com menos de dois minutos para o fim da partida, o João Pessoa Espectros liderava por 19 a 7. A missão de virar a partida era quase impossível. Era. O Recife Mariners não desistiu, derrotou o rival por 20 a 19 e operou milagre do Almeidão na partida de abertura do campeonato brasileiro.

Esta partida também marcou a primeira derrota dos paraibanos em sua história para uma equipe nordestina dentro de casa.

Os mandantes abriram o placar logo em sua primeira campanha. O kicker Diego Aranha anotou um field goal. Entretanto, o excesso de faltas e interceptações deixou o jogo truncado. Antes do fim do primeiro tempo, os Espectros ampliaram a diferença com outro chute de Aranha. 6-0.

Na volta do intervalo o festival de faltas seguiu na partida. Ambos os lados cometeram erros primários, porém, quem se beneficiou das maiores penalidades foram os visitantes. O quarterback americano dos Mariners, Drew Banks, conectou o fullback Lucas Adolfo livre na endzone para marcar o primeiro touchdown da partida. O kicker Rafael Bandeira acertou o extra point para virar o score. 6-7.

As equipes trocaram punts até o início do último quarto e o jogo ganhou em emoção após a terceira interceptação dos Mariners. Após poucas jogadas o quarterback dos Espectros, Rodrigo Dantas, encontrou o wide receiver Massu livre, e marcou o primeiro touchdown dos mandantes. A conversão de dois pontos não deu certo, mas o momento demonstrava que os Espectros tinham deixado a traumatizante derrota no Brasil Bowl V – para o Coritiba Crocodiles – para trás. Na campanha seguinte, Dantas lançou para o tight end Bene Harley aumentar a distância com outro TD. Aranha converteu o xp. 19-7.

No two minute warning, Banks liderou os azuis em uma campanha que culminou com um TD do americano TL Edwards. Com poucos segundos no relógio, Bandeira arriscou um onside kick e o linebacker Samuel Braz recuperou a posse de bola. Restavam sete segundos para o término do confronto, quando Adolfo penetrou a defesa adversária e ultrapassou a goal line para marcar o touchdown e empatar o duelo. Bandeira acertou o extra point e sacramentou o milagre do Almeidão a favor dos Mariners. Final 19-20.

Com o resultado, os Mariners assumem a liderança do Grupo Sul da Superliga Nordeste com 1-0. Os Espectros ocupam a última posição com 0-1. Agora, as duas equipes dão uma pausa na competição em razão da realização da IFAF World Championship, nos Estados Unidos. Mariners e Espectros voltam a jogar na Superliga apenas no dia 2 de agosto. Os marinheiros recebem o Sergipe Bravos, no Estádio dos Aflitos, em Recife e os fantasmas serão anfitriões mais uma vez, mas desta vez contra o Vitória.

Assista o jogo completo