Representantes do Timbó Rex aplicam clínica para o Venâncio Aires Bulldogs

Salvador e Dreads (d) aplicam a aula teórica. Foto Bulldogs/Divulgação

Neste último final de semana, o head coach do Timbó Rex, Amadeo Salvador, e o coordenador defensivo, André “Dreads” Bertling, compareceram a convite do Venâncio Aires Bulldogs para aplicar uma clínica de futebol americano a jovem equipe gaúcha.

Para o presidente dos dawgs, Miguel Greiner, a experiência vivida com os atuais campeões do Torneio Touchdown foi rica para o roster.

— A clínica foi uma experiência extraordinária para os nossos atletas. Pudemos conhecer um pouco da rotina e intensidade dos treinamentos do Timbó Rex. Na parte da manhã tivemos exercícios de iniciação ao contato focados em tackles e bloqueios. Na parte da tarde vivenciamos um pouco da rotina de treinamento do Rex, com drills específicos por posição e coletivo. A todo o tempo, incluindo meio dia, pós treino, noite, estivemos em contato com aulas teóricas a respeito de rotas, bloqueios, formações, esquemas ofensivos e defensivos, dentre outros assuntos — explicou.

Greiner aproveitou o momento para agradecer os representantes de Timbó na visita a Venâncio Aires.

— A comissão técnica do Rex presente em Venâncio se mostrou o tempo todo comprometida em nos passar o máximo de conhecimento possível. A clínica foi fundamental para a preparação dos nossos jogadores e com certeza terá uma grande contribuição para a nossa evolução — conclui.

Confira a tabela de classificação do campeonato gaúcho

Veja o calendário de jogos do campeonato gaúcho

Os Bulldogs estreiam no campeonato gaúcho de futebol americano no dia 5 de março, quando visitam Ijuí para encarar os Drones, no Campo do Poliesportivo.