Restinga Redskulls bate o Porto Alegre Bulls e segue com chances de chegar aos playoffs

Em uma das investidas dos Redskulls dentro da endzone dos Bulls, mas o fumble recuperado pelos donos da casa. Imagem FABR/Reprodução

Em uma tarde chuvosa, o Porto Alegre Bulls recebeu o Restinga Redskulls na partida de abertura da semana 5 do campeonato gaúcho. No primeiro encontro oficial entre as duas equipes, os caveiras derrotaram o rival citadino no derby vermelho por 13 a 0. O duelo ocorreu no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

Em um primeiro quarto primado pela disputa travada pelas defesas, o quarterback #7 Rafael Rodrigues conectou o seu alvo preferido, o wide receiver #81 Luguini Santos em uma big play de 69yd para touchdown. Na conversão do try, o special team visitante falhou na pontuação.

No segundo quarto, com mais efetividade em conquistar os first downs, os comandados do head coach Paulo de Tarso visitaram a redzone dos touros vermelhos pela primeira vez. Em uma tentativa de field goal de 33yd, o kicker #81 Luguini sentiu a pressão dos defensores dos Bulls e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem. Antes do final da primeira metade, os visitantes tiveram mais uma oportunidade de FG, desta vez de 23yd, entretanto, a defesa mandante conseguiu bloquear o chute. 0-6.

Na etapa complementar, a defesa dos Redskulls mostrou-se mais sólida para conter os avanços terrestres e aéreos determinados pelo quarterback americano #3 Lucas Bair. Porém, o excesso de faltas minaram as campanhas de ambos os times. O jogo tornou-se lento e cansativo.

Com a entrada do derradeiro período, o jogo seguiu aberto até um erro capital executado pelo punter #9 Benjamin Schenck, que não dominou bem o long snap e sofreu o tackle com enorme perda de jardas, que foi determinante para a campanha seguinte dos Redskulls. Com a posse de bola em mãos, bastou o running back #34 Pedro Gabriel percorrer 2yd pelo meio da defesa dos Bulls para anotar o segundo touchdown de Restinga. Luguini completou com o chute de bonificação. Com pouco mais de seis minutos para jogar, os comandados do head coach Lafaiete Junior sentiram o golpe e não conseguiram esboçar uma reação. Final 0-13.

Esta vitória marcou a primeira conquista dos Redskulls no certame estadual e a primeira sobre o rival de Porto Alegre. Com o resultado, o time da Restinga mantém viva as chances de classificação aos playoffs. Os caveiras vermelhas estão com campanha 1-1 e dividem a terceira colocação da Conferência Leste justamente com os Bulls, mas levam vantagem no confronto direto e saldo de pontos. O próximo compromisso dos Redskulls será no dia 17 de abril, quando encaram o líder Porto Alegre Pumpkins (1-0), no Complexo Esportivo da PUCRS.

Mesmo com a derrota, os Bulls seguem com chances de avançar à segunda fase. Os touros vermelhos tentarão a reabilitação no dia 2 de abril, quando enfrentam o maior rival, os Pumpkins, também no Complexo Esportivo da PUCRS.

Ouça as entrevistas pós-jogo do QB dos Redskulls, Rafael Rodrigues, e o LB dos Bulls, Thomas “Branca” Leal


Assista o confronto entre Bulls vs. Redskulls