Rio Preto Weilers inicia pré-temporada para a disputa da Copa São Paulo

O ano de 2016 para o time de futebol americano do Rio Preto Weilers começou com muito trabalho dentro e fora de campo, com a Copa São Paulo prevista para março, a diretoria e o comando técnico do time não quer perder tempo na preparação dos atletas.

Para essa temporada a equipe retornou aos treinos logo na primeira semana de janeiro, o grupo que conta com cerca de quarenta atletas, trabalha forte a parte física e tática, onde visa uma melhora nos resultados em comparação ao ano passado.

Para o técnico Murilo Ramos, se os atletas continuarem focados nos treinos o time tem boas condições de ir mais longe no paulista.

— No ano passado fomos aos playoffs do estadual, mas caímos na primeira rodada, esse ano os atletas estão muito focados nos treinos físicos e técnicos, durante a semana eles trabalham duro na academia e nos sábados, nossa comissão técnica está trabalhando o livro de jogadas e buscando acertar os detalhes. Acredito que se continuarmos com esse foco nos treinamentos teremos condições de ir mais longe na competição — disse.

A nova diretoria dos Weilers, sob o comando do presidente Matheus Camargo, manteve o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, além de conseguir novos parceiros e patrocinadores. Além disso, a diretoria promoverá neste fim de semana uma clínica da modalidade com o técnico norte americano Greg Booth.

— Nossa diretoria quer cada vez mais fortalecer o time e o esporte na cidade, temos grandes projetos, mas sabemos que ter uma equipe forte e qualificada é o nosso primeiro desafio, por isso já agora em janeiro estamos trazendo um técnico americano para essa clínica — comentou Camargo.

A clínica não é o único evento dos Weilers neste início de temporada, no dia 31 de janeiro acontecerá uma seletiva para novos atletas e no dia 20 de fevereiro um amistoso conta o time de Jaboticabal Defenders, ambos os eventos no Estádio Texeirão, em São José do Rio Preto.