Rio Preto Weilers sofre revés no amistoso contra o Jaboticabal Defenders

Equipes testam formações antes da disputa da Copa São Paulo. Foto Tico Guedes

No sábado passado (21), o Rio Preto Weilers realizou o último jogo preparatório antes da estreia na Copa São Paulo. Os donos da casa receberam o Jaboticabal Defenders e foram derrotados pelo placar de 12 a 6.

Mesmo com a mudança de horário um bom público acompanhou a partida entre Weilers e Defenders no Teixeirão, em São José do Rio Preto, um jogo que começou muito equilibrado, em que as defesas não facilitaram para os ataques.

Os Defenders abriram o placar ainda no primeiro quarto, com um passe do quarterback #5 Estevão Pereira para o wide receiver #88 Wesley Henrique. O special team de Jaboticabal desperdiçou o PAT.

No segundo período, o jogo continuou com as defesas comandando as ações. O ataque dos Weilers não encontrou o acerto necessário para pontuar e assim como no primeiro período, Pereira acertou um passe para o receiver #13 Gabriel Índio para deixar a vantagem em duas posses de bola. Novamente o extra point foi perdido.

Depois o intervalo, os Weilers melhoram a dinâmica do ataque e conseguiram anotar o touchdown através de uma corrida do quarterback #1 Lucas, com o erro do ponto extra o jogo ficou com o placar de 12 a 6.

No último período a defesa do Jaboticabal segurou as investidas ofensivas dos Weilers e garantiu o resultado de 12 a 6 para os visitantes. Para o técnico Murilo Ramos a derrota mostrou que para o campeonato paulista a equipe ainda tem alguns pontos a melhorar.

— No jogo de hoje cometemos erros que não estavam sendo apresentados nos treinos, não conseguimos executar nossas jogadas ofensivas e isso prejudicou nosso plano de jogo, perdemos em um momento onde podíamos perder, agora é avaliar novamente o jogo pelos vídeos e verificar o que temos para corrigir e melhorar para a Super Copa — disse.

Os Weilers voltam a campo em no mês que vem contra o Araçatuba Touros, em Votuporanga, já pela primeira rodada da Copa São Paulo, no dia 20 de março. Já os Defenders retornam ao relvado no dia 3 de abril, quando encaram o Leme Lizards, em Ribeirão Preto.