Sada Cruzeiro derrota Botafogo Reptiles e mantém invencibilidade no BFA

Greenaway III foi um dos destaques da vitória do Sada Cruzeiro contra o Botafogo Reptiles. Foto João Guilherme/Sportsfoco

O Sada Cruzeiro segue invicto na temporada 2017 do Brasil Futebol Americano (BFA). A última vítima dos mineiros foi o Botafogo Reptiles, pelos playoffs da competição brasileira. O confronto foi disputado neste último sábado (14), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O elenco alviceleste bateu os cariocas pelo placar de 33 a 6.

Saiba como estão os playoffs do BFA



Logo no seu primeiro drive, o signal caller Alvaro Fadini encontrou o wide receiver Victor Hugo “Mega” para posicionar a equipe na redzone. Fadini distribuiu a bola para o receiver americano Clinton Greenaway III para inaugurar o placar com um touchdown. O placekicker Charlston Charles completou com o PAT. A tentativa de resposta dos Reptiles foi imediata. O quarterabck Ramon “Mamão” Martire carregou o time até a redzone rival, contudo, o safety Rodolfo Santos interceptou o carioca para minar a campanha.

No segundo quarto, os pass rushers mineiros foram eficientes em apressar e pressionar Martire. O special team da casa ainda conseguiu visitar a redzone pela segunda vez, num retorno de punt de Greenaway, entretanto, um holding do time de retorno liquidou a corrida do import. O Cruzeiro ainda mostrava melhor desempenho no ataque. Voltou a zone de perigo do Rio de Janeiro, mas Fadini foi interceptado pelo defensive back Loan Felisardo. Só que antes do término do primeiro tempo, Greenaway voltou a marcar, desta vez, em um retorno de punt de 65yd. O special team desperdiçou o try. 13-0.

Durante a etapa complementar, a defesa dos Reptiles impediu o que seria o terceiro touchdown dos mineiros, ao forçar e recuperar um fumble perto da sua meta. Com a posse no poder do elenco alvinegro, Martire não consegui capitalizar em pontuação, tanto que sofreu a sua segunda interceptação na partida, pelo defensive back Raphael Cruz.

Durante o último período, Fadini conectou o seu irmão e running back Rafael Fadini em toss para touchdown. Novamente o PAT foi perdido. Na sequência, uma trick play de Fadini para Medici e com lançamento para Victor Hugo resultou em novo TD. Charles acertou o “Y” no chute de bonificação. Com quatro posses de bola no revés, Martire ainda encontrou forças para descontar com um touchdown em passe para Gabriel na endzone. A conversão de dois pontos encerrou sem sucesso. O golpe de misericórdia ocorreu logo em seguida, quando dentro do two mminute warning, Fadini, em QB sneak, venceu a defensive line dos Reptiles para cair na goal line. Charles finalizou com o acerto do extra point. Final 33-6.

O triunfo coloca o Sada Cruzeiro na final da Conferência Sudeste. O próximo desafio está agendado para o dia 28 de outubro, quando a equipe recebe o Vila Velha Tritões.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.