Santa Cruz Chacais aproveita erros do Restinga Redskulls, goleia e se isola na liderança da Divisão Rio Grande do Sul

Chacais e Redskulls duelaram pela primeira vez na história. Imagem FCFA/Reprodução

Em uma tarde quente em Santa Cruz do Sul, os Chacais receberam a visita do Restinga Redskulls, em partida válida pela rodada 2 da Copa Sul. Os mandantes aproveitaram erros dos visitantes e venceram o confronto de virada por 40 a 6, no tradicional estádio dos Plátanos. Este confronto marcou o primeiro duelo entre as duas equipes gaúchas.

Logo em sua primeira campanha, os Chacais chegaram a linha de 9yd do campo de ataque, mas um erro de snap ocasionou um fumble, que foi recuperado pelo defensive end #98 Rodrigo Pereira dos Redskulls, o jogador se valeu do vacilo da matilha gaúcha e retornou para a endzone. O PAT foi desperdiçado pelo kicker #92 Charles Rodrigues.

A resposta veio na campanha seguinte, com bons passes do quarterback #7 Aramins Goulart e corridas do running back #25 Cleiton Paz, os mandantes chegaram mais uma vez a redzone. Em um lançamento de 5yd, Goulart conectou o wide receiver #2 Charles Theisen para touchdown. O kicker #1 Diego Goulart errou o chute de extra point.

O segundo quarto passou em branco devido ao excesso de faltas de ambos os times. 6-6.

Na volta do intervalo, os Chacais viraram o score em uma corrida 16yd de Paz para touchdown. Desta vez, Diego mandou a bola entre as traves. No drive seguinte, Paz carregou o time para dentro da redzone. Aramins encontrou o wide receiver #88 Maurício Dreher em um passe de 18yd para touchdown. Diego completou o xp para colocar duas posses de bola a frente do placar. 20-6.

No último quarto, a matilha gaúcha se aproveitou em um erro do special team porto-alegrense colocou o ataque dos Chacais na linha de 26yd do campo de ataque mandante. Em uma corrida de 6yd do running back #32 Diego Gassen, o lado azul ampliou a vantagem em mais um touchdown. O kicker Goulart acertou o PAT. 27-6.

Os visitantes tentaram descontar com uma conexão de 70yd do quarterback #7 Rafael Rodrigues para o wide receiver #81 Luguini Santos para TD, entretanto, uma flag voou em campo para decretar uma formação ilegal do ataque dos caveiras e anulou a jogada. Sem poder avançar em campo, o ST de Restinga devolveu a posse de bola em um punt, que foi retornado pelo punt returner/wide receiver #87 Fernando Jackisch até a linha de 6yd do campo de ataque dos Chacais. Paz anotou o TD e Diego completou o chute. Os pontos finais vieram com o #75 Douglas “Zé Piqueno”, que recuperou um fumble após um sack em Rodrigues e correu para a endzone, como o cronômetro estava zerado, não houve tentativa de try. Final 40-6.

Com o resultado, o Santa Cruz Chacais se isola na liderança da Divisão Rio Grande do Sul com campanha 2-0. Já os Redskulls estreiam com derrota em competições oficiais, além de ser a primeira derrota registrada em sua recente história. O clube do bairro Restinga divide a última colocação com o Ijuí Drones, ambos com retrospecto 0-1, porém o elenco vermelho fica na lanterna pelo saldo de pontos.

Na rodada 3 da Copa Sul, os Chacais entram em bye, enquanto os Redskulls visitam os Drones, no gramado do Poliesportivo, em Ijuí, no dia 22 de agosto.

Confira o confronto entre Chacais vs. Redskulls