Santa Cruz Chacais derrota Ijuí Drones e lidera Divisão Rio Grande do Sul na Copa Sul

O wide receiver #87 Fernando corre para o segundo TD dos Chacais. Imagem FCFA/Reprodução

Na tarde deste sábado (18), o Ijuí Drones recebeu a visita do Santa Cruz Chacais na disputa da primeira rodada da terceira edição da Copa Sul. A matilha gaúcha saiu vitoriosa com o placar de 24 a 0. O confronto ocorreu no gramado do Polesportivo, em Ijuí.

Em um primeiro quarto conturbado pelo alto nervossísmo, ambas as equipes cometeram excessivas faltas e sofreram diversos fumbles, com o resultado, o placar não saiu do zero. A troca de punts, fumbles e faltas se manteve durante boa parte do segundo quarto, quando em um erro de hand-off do ataque dos Drones que ocasionou em perda da bola, a defesa dos Chacais recuperou a posse dentro da redzone. O quarterback #7 Aramins Goulart conectou o wide receiver #2 Charles Theisen para touchdown. O kicker #1 Diego Goulart completou o PAT. 0-7.

Na volta do intervalo, jogo em sua primeira campanha, os visitantes ampliaram a diferença com mais um touchdown, Aramins em bootleg encontrou o wide receiver #87 Fernando – que no momento tinha se posicionado como halfback – em uma corrida de 10yd. Diego novamente acertou o extra point.

Com problemas no ataque, o quarterback #1 Uiliam Gutterres pouco produziu para os Drones. Em um erro de punt do special team mandante, a bola foi recuperada pelos Chacais na linha de 15yd do seu próprio campo de ataque. No drive seguinte, Aramins achou o receiver #88 Maurício para mais um touchdown azul. Diego mandou a bola entre os postes. 0-21.

Com a partida controlada, os Chacais aproveitaram para rodar o roster em campo. O ataque da matilha gaúcha chegou perto de entrar na endzone pela quarta vez, entretanto a defesa do enxame impediu o avanço na linha de 5yd do seu campo de defesa. Com um field goal de 27yd, Diego Goularte decretou os pontos finais do duelo: 0-24.

Com o resultado, os Chacais ocupam a liderança da Divisão Rio Grande do Sul da Copa Sul com campanha 1-0. Já os Drones ocupam a lanterna com 0-1. O próximo compromisso do elenco do Vale do Rio Pardo será no dia 8 de agosto, contra o Restinga Redskulls, no tradicional Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Enquanto que os Drones também enfrentam os porto-alegrenses, mas no dia 22 de agosto, no campo do Poliesportivo, em Ijuí.

  • Valeu Riffel!
    Só uma correção: O jogo contra o Red Skulls será no estádio dos Plátanos!
    Go Chacais!

    • Henrique Riffel

      Valeu, Gessinger.