Santa Cruz Chacais organiza tryout para compor equipe sub-20

Os prospectos poderão ser aproveitados no roster principal dos Chacais. Foto Everton Eifert

O Santa Cruz Chacais realizará neste próximo domingo (30), a partir das 9h, no campo do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, um tryout para jovens nascidos entre o ano de 2000 e 1995.

A seletiva é gratuita e visa preencher o quadro de jovens para disputa de um jogo amistoso ainda este ano. Além disso, procura promover o esporte na região e preparar os jogadores para ingressar futuramente na equipe principal do time. Esta partida também serve como motivador para a criação de uma seleção estadual sub-20.

Não é necessário conhecimento no esporte, pois os prospectos terão treino técnico e tático específico, bem como disponibilização de equipamentos necessários para prática do esporte cedidos pelo time sem qualquer custo.

Os Chacais contam atualmente com cerca de 30 jogadores nesta categoria, levando em conta os que já treinam junto ao time principal, os jogadores que treinam na categoria sub-17 e os jovens que participam do projeto “Te mexe, Guri!” que é voltado para jovens com sobrepeso.

— Trabalhar com jovens é sempre uma satisfação, ainda mais quando se consegue atender a todos os biótipos, desde o mais magrinho até o mais pesado terão sua chance de se tornarem atletas. O importante é vontade e determinação para evoluir — destaque o presidente dos Chacais, Gustavo “Coia” Weiss.