Santa Cruz Chacais sub-20 derrota Venâncio Aires Bulldogs em amistoso

Os jovens dos Chacais não tiveram dificuldades em bater a novata equipe gaúcha. Foto Chacais/Divulgação

No último domingo (13), o Venâncio Aires Bulldogs recebeu a visita da equipe sub-20 do Santa Cruz Chacais, em um amistoso preparatório para a equipe mandante a disputa do campeonato gaúcho de 2016. O duelo marcou a estreia dos dawgs na modalidade full pads/tackle e do braço de desenvolvimento jovem dos Chacais. Os visitantes bateram o rival por 27 a 8, no Parque do Chimarrão.

Como campo pesado em razão da chuva que castigou a região, ambos os elencos sofreram no primeiro tempo com excessos de fumbles. Com o passar do jogo, os times começaram a ganhar confiança e se soltar, o que acabou aumentando o nível do duelo, até que no segundo quarto o quarterback do Chacais, Julio Seidel, abriu o marcador com um touchdown corrido. A conversão de 2 pontos foi anotada pelo running back Vinicius Silva.

Quando o ataque dos Bulldogs começava a melhorar na partida, Seidel encontrou o wide receiver Dênis Spies em um deep pass para garantir mais um TD para a equipe santacruzense. O 2pts conversion foi desperdiçado. Logo em seguida os Chacais conseguiram mais uma corrida bem sucedida terminada em TD de Silva. Novamente o ST azul perdeu a chance de ampliar.

Os dawgs ainda descontaram em uma corrida com o running back Diogo Fontana, se aproveitando de um erro dos times especiais dos Chacais, com conversão de 2 pontos do próprio Fontana. No final do jogo o time santacruzense ainda marcou mais um TD aéreo com Spies e o ponto extra convertido pelo kicker William da Silva, para dar os números finais ao encontro.

Tryout dos Chacais

Em janeiro, os Chacais irão realizar seletiva para novos jogadores, interessados podem entrar em contato via schacais@gmail.com.

  • Igor Gessinger

    Um abração especial pra galera do Mustangs que arbitrou o jogo pra gente!