Santa Maria Soldiers derrota Porto Alegre Bulls e encerra com campanha positiva na Liga Nacional

#30 Limana comemora um de seus touchdowns contra a defesa dos Bulls. Foto Pedro Pavana/DSM

Na tarde deste domingo, o Santa Maria Soldiers escreveu uma página na sua história ao derrotar o Porto Alegre Bulls pelo elástico placar de 55 a 0, o time encerrou uma competição de nível nacional com campanha positiva, além de ser a maior vitória do time. O duelo válido pela semana 12 da Liga Nacional ocorreu no estádio Presidente Vargas – também conhecido como Baixada Melancólica e casa do Inter-SM – e contou com um público de 400 torcedores.

Confira a tabela de classificação da Liga Nacional

Veja o calendário de jogos da Liga Nacional

Os soldados aproveitaram o reduzido elenco porto-alegrense – viajaram 26 jogadores – em Santa Maria para atropelar. Ao todo, oito touchdowns foram marcados, com destaque para o quarterback #5 Wagner Freitas, que anotou quatro TDs (três aéreos e um corrido), e o full back #30 Marlon Limana, que marcou três TDs.

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos mandantes. O cartão de visitas veio logo na primeira jogada da partida com um retorno de kickoff para touchdown. Com sucessivos erros dos visitantes, os Soldiers anotaram 41 pontos.

No segundo tempo, o elenco da casa tratou de preservar seus jogadores. O time ainda marcou mais dois touchdowns para sacramentar a melhor campanha do time do centro do Rio Grande do Sul. O último TD veio através de um pick six.

Com o resultado, o Santa Maria Soldiers termina na segunda colocação da Conferência Sul com campanha 3-1. Já o Porto Alegre Bulls encerra a primeira participação na Liga Nacional com quatro derrotas.