Santa Maria Soldiers derrota Porto Alegre Pumpkins e mantém tabu de não perder para o rival

Soldiers já somam quatro vitórias consecutivas. A última derrota foi no Campeonato Brasileiro de 2012. Foto Cleiton Leandro

Na tarde deste sábado (19), o Porto Alegre Pumpkins recebeu o Santa Maria Soldeirs, em partida válida pela semana 5 da Liga Nacional. O confronto ocorreu no Complexo Esportivo da PUCRS, na capital gaúcha. Para alegria da torcida do coração do Rio Grande do Sul, os Soldiers mantiveram o tabu de não perder para Pumpkins – fato que já dura há três anos – e derrotaram o rival laranja por 16 a 6 de virada.

Confira a tabela de classificação da Liga Nacional

Veja o calendário de jogos da Liga Nacional

Com problemas de desfalque em seu ataque, o head coach americano William McArthur estreou o quarterback #9 Jorge Borgonhi, improvisou o defensive back #15 Thuan Lemos como running back em formações wildcat e no final da partida o offensive line Carlos Eduardo Fernandes assumiu a posição. Em um primeiro momento, a formação com Thuan surtiu efeito, tanto que o jogador conquistou o único touchdown dos mandantes, em uma bela corrida de 39yd. Na tentativa do PAT, o cornerback/kicker #13 Nicolas Boni desperdiçou a chance.

No segundo quarto, o quarterback #5 Wagner encontrou o wide receiver #87 Paulo Murano para touchdown. A virada veio com o extra point anotado pelo kicker #31 Maurício Faé. Após o xp, os visitantes não largaram mais a liderança do placar. 6-7.

Na volta do intervalo, Faé ampliou a diferença ao mandar a bola entre as traves em uma tentativa de field goal de 41yd. No derradeiro quarto, o running back #32 Guilherme Busanello tratou de decretar a vitória dos soldados com uma excelente corrida de 65yd. Final 6-16.

Com o resultado, os Soldiers dividem a liderança da Conferência Sul com campanha 2-0 junto com o Joinville Gladiators (2-0), mas ficam atrás do rival catarinense pelo saldo de pontos. Já os Pumpkins somam a segunda derrota consecutiva, estão eliminados da competição e ocupam a terceira posição com retrospecto 0-2, resta apenas ao clube de Porto Alegre cumprir tabela.

O próximo compromisso dos Pumpkins está agendado para o dia 17 de outubro, quando encara o rival Porto Alegre Bulls (0-2), no Complexo Esportivo da PUCRS. Já os Soldiers viajam para Joinville no dia 3 de outubro para disputar a liderança da Conferência contra os Gladiators, no gramado do Grêmio Whirlpool.