Santa Maria Soldiers recruta dois jogadores do Ijuí Drones para a temporada 2019

Machado (esq) e Gutterres são os novos nomes do Santa Maria Soldiers para 2019. Foto montagem Arquivo pessoal/Henrique Bregão

A diretoria do Santa Maria Soldiers confirmou o recrutamento de dois jogadores do Ijuí Drones para disputar a temporada 2019 do campeonato gaúcho e Brasil Futebol Americano (BFA). Chegam a unidade de ataque o signal caller Uilian Gutterres e o tailback Jonathan Machado.

Confira o calendário de jogos do campeonato gaúcho de 2019

Tanto Gutterres, quanto Machado, sempre atuaram no Ijuí Drones. Está será a primeira vez que os jogadores trocarão o programa dos Drones por outro na história.

Gutterres tem 25 anos, 1.85m, 105kg e natural de Ijuí. O jogador obteve um rating de 120.83 QBR, o que o classificou como o quinto melhor quarterback do campeonato gaúcho de 2017. No ano seguinte, o desempenho melhorou e o atleta encerrou como o primeiro colocado, de acordo com as estatísticas da Federação Gaúcha de Futebol Americano.

Gutterres completou 38 de 87 passes, para 457yd, 11 touchdowns e nove interceptações. Por terra anotou 25 carregadas para 148yd e três touchdowns.

Enquanto que Machado tem 22 anos, 1.74m, 85kg e é natural de Cruz Alta. Assim como Gutterres, o desempenho do jogador ficou em sexto nos desempenhos entre os running backs, na temporada 2017 do campeonato gaúcho. No ano seguinte alavancou para a primeira colocação.

Machado carregou 59 vezes, para 337yd, sete touchdowns e um fumble. No jogo aéreo obteve quatro passes para 42yd e nenhum touchdown.

O Santa Maria Soldiers estreia na competição estadual no dia 9 de março, no kickoff da décima primeira edição, contra o Armada Lions Futebol Americano, no Parque Esportivo da Pucrs, em Porto Alegre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment