Santos Tsunami vence Tubarões do Cerrado e segue na briga por vaga inédita aos playoffs

Santos Tsunami tentará pela primeira vez chegar a segunda fase do Torneio Touchdown. Foto Bruno Gentil/TTD

Jogando no CT Meninos da Vila, em Santos, na tarde deste domingo (11), em jogo emocionante o Santos Tsunami derrotou os Tubarões do Cerrado por 32 a 27. Com a quarta vitória em cinco jogos, a equipe paulista fica bem próxima de conquistar uma vaga nos playoffs do Torneio Touchdown.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

O Santos abriu o placar no primeiro quarto com o retorno para touchdown do CB Filipe Franco aproveitando os espaços até a endzone adversária – extra point convertido. O Tubarões do Cerrado empatou o confronto no início do segundo quarto, após um passe de 15 jardas para touchdown do QB americano Kerry King para o WR Cedric – Extra point convertido pelo K# Victor Fialho. O time santista rapidamente tratou de ampliar na sequência com o touchdown anotado pelo TE Felipe Bruno.

Antes do intervalo, ainda sobrou tempo para o QB Júnior conectar um passe para o WR Fagner Martins marcar o terceiro touchdown dos paulistas no confronto – extra point não convertido.

Na segunda etapa, o Santos voltou a marcar com o RB americano Joc Crawford numa corrida de 40 jardas para touchdown – extra point convertido. O Tubarões do Cerrado ainda se manteve vivo, após anotar mais um touchdown, desta feita com seu RB Bruno Albert – extra point convertido pelo K Victor Fialho.

Emocionante, o último quarto contou com os Tubarões, com uma nova corrida para touchdown, encostar novamente no placar com o RB Bruno Sousa. Na sequência o Santos respondeu com o TE Victor de Almeida marcando para os paulistas, mantendo a vantagem santista naquela altura do jogo.

Mais tarde o time da Capital Federal com seu QB Kerry King foi para touchdown com uma boa corrida pelo meio da defesa adversária, dando números finais ao confronto, que ainda contou com duas interceptações sofridas para cada lado.

Numa excelente posição dentro do Grupo B, o time paulista agora lidera ao lado do Vasco da Gama Patriotas, ambos com campanha (4-1), que também será o seu próximo adversário no próximo dia 25 de outubro, atuando novamente no CT Meninos da Vila. Enquanto isso, os Tubarões do Cerrado (2-3) jogam suas fichas no seu próximo compromisso diante do Flamengo (3-2) um dia antes em Brasília.

Texto Jayson Braga/TTD