São Paulo ganha uma nova equipe, o Mooca Destroyers

Na sexta-feira (19), aconteceu o lançamento oficial do primeiro time de futebol americano do bairro Mooca, em São Paulo. Através das redes sociais, o Mooca Destroyers ganhou espaço e começou a cativar dois públicos diferentes, primeiro o admirador do futebol americano, esporte que mais cresce no Brasil e o segundo público é o amante da Mooca, bairro italianíssimo e de enorme tradição.

— O esporte vem crescendo muito no Brasil, isto pode ser observado facilmente nas redes sociais, a própria NFL faz muitas postagens em português e quando criamos a equipe, pensamos de imediato na Mooca, é um bairro que mexe com o antepassado dos fundadores desta equipe, todos somos de origem italiana – disse o presidente da equipe, Diego Perri.

A equipe busca um espaço de treinos para os fins de semana, dentro da própria Mooca. Atualmente vem treinando no Centro Esportivo do Tietê, antigo Clube de Regatas. O espaço oferece um campo de grama sintética, além de ser acessível – próximo a Marginal Tietê e ao Metrô Armênia. Os treinos acontecem aos domingos à tarde, das 14h30 às 17h30. As atividades durante a semana acontecem às segundas e sextas, das 19h30 às 22h, e devem permanecer no mesmo local.

A equipe que veste as cores grená e dourado, tem um planejamento esportivo bem agressivo e como boa parte do elenco é remanescente de outras equipes, principalmente ex-jogadores do Palmeiras Locomotives. Os Destroyers irão entrar em competição, já no segundo semestre desse ano, o clube estua a participação na Taça 9 de Julho ou a Freedom Four Cup.

— O ataque todo praticamente já jogou junto, e isso reduz meu trabalho em 80%, são pequenos ajustes e buscar novas peças, o time tem potencial e vamos reforçar nossa defesa, que mesmo tendo jogadores de várias equipes, já mostrou um ótimo entrosamento, não tem porque esperar mais tempo para competir – declarou Anderson Mendes, treinador principal da equipe.

Foto Tatiana Gava/Destroyers
Offensive line acerta detalhes pré-snap. Foto Tatiana Gava/Destroyers

Já para complementar o quadro de jogadores, o Mooca Destroyers irá realizar um tryout. A seletiva está marcada para o dia 19 de março, às 14h. O local ainda está a confirmar. Os testes são simples e abrangem qualquer pessoa interessada a partir dos 16 anos. Esse primeiro tryout ainda terá cunho social e a inscrição será feita em link disponibilizado na página do time no Facebook e não haverá cobrança, apenas é pedido 1kg de algum alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que será revertido a alguma instituição beneficente.