São Paulo Spartans e Mooca Destroyers partem para o all in em duelo na SPFL

São Paulo Spartans e Mooca Destroyers ainda não venceram na temporada 2018. Foto Débora Mello

O Centro de Treinamento Touchdown, no bairro Santo Amaro, em São Paulo, será o palco dos dois jogos da oitava semana da São Paulo Football League (SPFL). Um dos destaques será o evento de São Paulo Spartans e Mooca Destroyers, partida agendada para o domingo (22), às 14h. Antes, às 10h, o São Paulo Storm enfrenta o Palmeiras Locomotives, no local. A entrada, antecipada, sai por 20 reais, e pode ser garantida na página do facebook dos Spartans.

Saiba como está a classificação da SPFL

Estreante na principal liga paulista, os Spartans até o momento realizaram apenas duas partidas da fase regular, nas quais acabou derrotado por Corinthians Steamrollers (23-6) e Jundiaí Ocelots (40-7).

Apesar dos resultados nos dois primeiros jogos, os Spartans seguem confiante em uma recuperação na SPFL, a qual pode ter início neste fim de semana diante do Mooca Destroyers.

— Nosso próximo jogo vem com uma bagagem diferente, os Spartans sempre encaram seus jogos como se fossem o último, ainda mais neste que manterá as esperanças de classificação para os playoffs. Estamos treinando forte, sabíamos que a SPFL seria um desafio muito grande e de fato está sendo. Apesar dos placares, fizemos bons jogos, a meu ver. Muita gente se surpreendeu com nosso time, mas nós não. Sabemos do nosso potencial e do que queremos para um futuro próximo — comentou linebacker dos Spartans, #55 Heitor Ribeiro.

Para o defensive end #59 Ricardo Faiolli, o jogo de domingo exige foco dos Spartans.

— Treino é jogo e jogo é guerra. A partida requer toda a concentração e preparo que temos, normalmente, em uma semana pré-jogo. Não podemos e não queremos perder. Jogaremos em casa, o que traz mais tranquilidade, porém carrega uma grande responsabilidade. O time não se limita, apenas, aos jogadores. Com a gente, no coração, entram em campo cada um dos nossos familiares, cada torcedor e, além disso, a importância dos Spartans em nossas vidas. Por esses motivos, estamos motivados a levar conosco essa vitória — disse.

Do outro lado do confronto, a situação do Mooca Destroyers é um pouco mais complicada: a equipe do tradicional bairro paulistano perdeu os três jogos que realizou até o momento – para Ocelots, Piracicaba Cane Cutters e Steamrollers –, e um novo revés neste fim de semana eliminará qualquer possibilidade de chegar aos playoffs da SPFL este ano.

— Iremos em busca da vitória mesmo com todas as mudanças que ocorreram nas últimas semanas. No momento, pessoas interinas estão sob o comando da comissão técnica do time e ainda que com pouco tempo, buscaram implementar alguns ajustes para essa partida. Sabemos das dificuldades que podem surgir e respeitamos a garra espartana, mas além de tudo, confiamos no potencial de nossos atletas e acreditamos que apesar de todas as movimentações ocorridas, que eles são capazes de fazer o seu melhor e nos levarem ao caminho do resultado positivo que precisamos nessa fase do campeonato — declarou Vinicius Vicente, presidente dos Destroyers.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment