São Paulo Spartans garante vaga nos playoffs da Taça 9 de Julho após vitória contra Paulínia Mavericks

São Paulo Spartans chega aos playoffs da Taça 9 de Julho. Foto Premiere Photos

No último domingo (8), o São Paulo Spartans enfrentou o Paulínia Mavericks pela Taça 9 de Julho e levou a melhor. O elenco paulistano garantiu a classificação para os playoffs ao bater o rival do interior pelo placar de 8 a 6. O duelo ocorreu no relvado do American Football Center (AFC), no bairro Santo Amaro, em São Paulo.



Já na primeira campanha dos Mavericks, a defesa dos Spartans mostrou eficiência, com interceptação do linebacker #52 Gabriel Theodoro, na terceira tentativa de descida do time adversário.

Com o ataque dos Spartans em campo, as corridas do running back #20 Rodrigo Salatiel foram responsáveis por sucessíveis avanços. Na campanha, ainda, um passe de 15 jardas para o wide receiver #86 Luís Silvério levou os espartanos para mais próximo da endzone adversária. Contudo, após passes incompletos, foi a vez do ataque do Mavericks entrar e campo.

Dali em diante, o jogo ficou mais amarrado, com as duas defesas segurando bem as equipes de ataque. Foi no segundo quarto que o placar do jogo foi estreado. Com um pick six, ainda na segunda descida do ataque espartano, o Paulínia Mavericks marcou seis pontos. Com as duas defesas segurando bem até ali, assim terminou o primeiro tempo. 0-6.

No segundo tempo, após campanha do São Paulo Spartans, o punt deixou o ataque dos Mavericks pressionado, saindo muito próximo a sua endzone. Já na primeira descida, em tentativa de corrida do time de Paulínia, a defesa espartana com o defensive line #42 Leonardo Testa garantiu a abertura do placar com o safety.

Nas campanhas seguintes, novamente as defesas mostraram trabalho e não permitiram grandes avanços. Mas o ataque espartano conseguiu sobressair, já próximo ao fim do jogo, em uma importante reviravolta.

A campanha iniciou com corridas do Salatiel e do signal caller #7 Lucca Germano, que garantiram importante avanço na campanha espartana. Mas foi das mãos do Silvério, na recepção de um passe do quarterback Germano, que veio o touchdown que garantiu a classificação do time de Santo Amaro. Final 8-6.

— Foi um jogo em que tínhamos que vencer ou vencer. Não tinha opção, tínhamos que estar com a cabeça no jogo. Evoluímos muito depois das duas primeiras derrotas, principalmente mentalmente. Estamos satisfeitos com a classificação, temos que nos preparar para essa nova fase, pois agora começa um novo campeonato. Todos que chegaram nesta fase têm chances de levar o título, então precisamos nos preparar para cada um que venha parar no nosso caminho. Precisamos colocar os Spartans onde ele deve estar — declarou Theodoro.

Para Salatiel, o ataque espartano precisou de tempo pra se encontrar no jogo.

— A nossa principal dificuldade foi encaixar nosso ataque, que só se encontrou na partida após o início do terceiro quarto, o que exigiu muito da nossa defesa e colocou pressão para que começássemos a pontuar. A equipe teve um desenvolvimento excelente durante a temporada, após termos perdido os dois primeiros jogos por detalhes. Colocamos a cabeça no lugar, corrigimos os erros que nos tiraram essas duas vitórias e demos a volta por cima, conquistando a vitória nos dois últimos jogos e conseguindo nossa vaga nos playoffs — relatou

O grande confronto dos playoffs será contra o Inter de Limeira Tomahawk, no próximo domingo (22). O São Paulo Spartans sabe bem que o desafio só está começando.

— Ficamos muito felizes com a classificação, pois só nós sabemos o quanto trabalhamos duro para isto. Porém, devemos manter os pés no chão, pois a classificação marca o início de uma nova fase no campeonato, muito mais difícil e disputada. Vamos continuar trabalhando duro, treinar, estudar o adversário e focar no próximo confronto contra o Tomahawk. Claro que queremos o título, mas é necessário subir um degrau por vez. Essa é a filosofia que nosso head coach passa para a equipe: devemos sempre fazer da próxima partida o jogo mais importante de nossas vidas, independentemente de qual seja — reforçou Salatiel.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.