Sinop Coyotes vence Rondonópolis Hawks na “abertura” do campeonato mato-grossense

Atuais vice-campeões estaduais estrearam com vitória. Foto Roger Andrade/Primeira Hora

Apesar de ter sido um jogo válido pela semana 2 do campeonato mato-grossense, o confronto entre Rondonópolis Hawks e Sinop Coyotes abriu a temporada 2016 do certame estadual – já que a partida de abertura entre Sorriso Hornets e Coyotes teve de ser adiada. O elenco de Sinop aproveitou a folga e aplicou 33 a 0 nos falcões.

Confira a classificação do campeonato mato-grossense

Os visitantes abriram o placar logo no primeiro quarto, com uma corrida do running back Felipe Vidal. O kicker Bonadimann acertou o PAT. No segundo período, o wide receiver Dieguito ampliou a vantagem ao receber um passe do quarterback Bonadimann. Na sequência, Bonadimann encontrou o receiver Igor Tenódio livre para anotar o TD. Somente o último extra point fora convertido. 0-20.

Na etapa complementar, o running back Henrique Gratão marcou o quarto touchdown dos Coyotes. No derradeiro quarto, Bonadimann conecta Dieguito pela segunda vez para touchdown. O próprio Bonadimann mandou a bola entre as traves para encerar a conta no gramado do Estádio Municipal Luthero Lopes, em Rondonópolis.

— Nosso head coach, Douglas Pitbull, é um dos principais responsáveis pela melhora técnica dos jogadores. Ele assumiu o comando da comissão técnica em 2014, ano em que chegamos até as semifinais da liga nacional. Desde então estamos crescendo. Acredito que esse seja o melhor ano da história dos Coyotes. Com peças importantes no ataque e, principalmente, uma linha ofensiva que evoluiu consideravelmente — comentou Bonadimann após o jogo ao Primeira Hora.

Com a vitória, os Coyotes dividem a liderança do campeonato com o Cuiabá Arsenal, ambos com campanha 1-0, porém, a matilha fica na segunda colocação pelo saldo de pontos. O próximo compromisso está agendado para o dia 30 de abril, quando a equipe recebe o Arsenal, em Sinop.

Já os Hawks ocupam a quarta colocação com 0-1. O elenco de Rondonópolis tentará a reabilitação no dia 30 de abril, quando recebe o Sorriso Hornets (0-0).