Sinop Galaxy anuncia o americano Woods e mais um pacote de reforços para jogar a Liga Nacional

Woods é o primeiro reforço vindo dos Estados Unidos no time do Sinop Galaxy. Foto Александр Баранов

Os compromissos do primeiro semestre já passaram e um novo desafio aparece nestes últimos seis meses do ano para a jovem equipe do Sinop Galaxy. Depois de estrear em competições oficiais e no full pads, o elenco mato-grossense volta as atenções a um certame ainda maior: a Liga Nacional. Como a exigência técnica será elevada, a direção tratou de reforçar a defesa com a chegada do linebacker e defensive back americano Devon Woods.

Confira o calendário da Liga Nacional

Natural de Miami, nos Estados Unidos, Woods iniciou no futebol através do programa do Mesabi Range College, onde jogou pelo MRC NorseNational Junior College Athletic Association (NJCAA), Minnesota College Athletic Conference. Em seguida se mudou para o Methodist University, onde jogou pelo MU MonarchsNCAA Division III, USA South Athletic Conference. Mais tarde, foi aceito para estudar na Friends University, onde atuou pelo Friends Falcons de 2015 a 2017.

Ainda em 2017, Woods recebeu uma proposta para jogar na Ucrânia pelos Hawks Бiла Церква (Bila Tserkva) da Divisão C da Украинской лиги Американского футбола (Liga Ucraniana de Futebol Americano). Nos Hawks jogou somente como linebacker.

Além de Woods, o Galaxy também acertou os ingressos de mais três jogadores e um head coach. Chega para liderar a sideline o treinador Paulo Barcelos, que já passou pelos programas do Porto Alegre Pumpkins, Porto Alegre Predadores (atual Canoas Bulls), Santa Cruz Chacais, Manaus Cavaliers e Manaus Broncos. Os atletas que chegam são: Bruno Andrews, ex-offensive line e fullback do Fluminense Guerreiros, Cleiton Cherobin, ex-outside linebacker do Sorriso Hornets, Jordy Rosa, ex-defensive line do Lucas do Rio Verde Jaguars e Lucas Carioca, ex-wide receiver e cornerback do Manaus Broncos.

Assista os highlights de Woods na Ucrânia

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment