Sorocaba Vipers conquista a Liga Nacional ao bater o Campo Grande Predadores

Atletas dos Vipers celebram a primeira conquista nacional da equipe. Foto Bruno Gentil/Salão Oval

Neste sábado (5), em uma tarde histórica para a Liga Nacional, em sua final inédita, o Sorocaba Vipers conquistou o título do certame nacional ao bater o Campo Grande Predadores por 14 a 6. O confronto aconteceu no Estádio Municipal Walter Ribeiro – também conhecido como CIC – em Sorocaba. Com a primeira conquista das víboras púrpuras, o clube paulista garante o acesso a Superliga Centro-Sul na temporada 2016.

Confira como encerrou a tabela da temporada da Liga Nacional

O time da casa abriu o score no primeiro quarto, com um touchdown com o running back #34 Leandro Góes, seguido pela conversão de dois pontos anotada pelo time de especialistas. Antes de o duelo ir para o intervalo, os sul-mato-grossenses descontaram com um touchdown através de uma big play em um ataque aéreo de 50yd do quarterback #3 Edson para o wide receiver #84 Felipe “Feijão” Alves, porém o PAT foi desperdiçado pelo kicker #5 João Junior.

Na volta do intervalo, os visitantes chegaram perto de virar o placar, entretanto, devido a duas penalidades, a jogada para TD foi anulada. No último quarto, o quarterback #5 Jhonatan Leandro conectou um passe para o receiver #18 Vitinho para anotar o touchdown da vitória. O special team paulista perdeu o try. Com pouco tempo no relógio, o elenco de Campo Grande chegou a redzone adversária, mas a defesa local tratou de montar um muro roxo para impedir a reação dos visitantes. Final 14-6.

Um dos destaques da parida foi o cornerback #37 Túlio, dos Vipers, que anotou duas interceptações primordiais na partida.

Assista o confronto entre Vipers vs. Predadores