Sorocaba Vipers goleia São Paulo Underdogs e se reabilita na Copa São Paulo

Os Vipers mantiveram o controle da partida durante os quatro períodos. Foto Buia Lacerda

Pela semana 5 da Copa São Paulo, o Sorocaba Vipers bateu o São Paulo Underdogs por 34 a 0 e se reabilitou na competição estadual. Os três setores do elenco roxo pontuaram: ataque, defesa e special team com touchdowns. O duelo ocorreu no último domingo (24), no Centro Esportivo Jardim Simus, em Sorocaba.

Confira a classificação da Copa São Paulo

Os Vipers abriram o placar logo na primeira posse de bola com o tight end #88 Alexandre Camacho em uma conexão de 10yd. O kicker #10 Arnaldo Junior acertou o PAT. Duas posses depois, a defesa das víboras bloqueou um punt dos dogs, o linebacker #45 Francisco Furio recuperou a pelota dentro da endzone para anotar o segundo touchdown. Novamente o extra point foi convertido por Junior.

No segundo quarto, a defesa seguiu com a supremacia, quando o cornerback #24 Maicon de França interceptou o quarterback rival e retornou para pick six. Junior manteve o 100% de aproveitamento no chute de bonificação. Antes do término do primeiro tempo, em um fake field goal, Junior recebeu um lançamento do holder #16 para TD. O próprio Junior mandou a bola entre as traves 28-0.

Na etapa complementar, o terceiro quarto passou em branco. No último período, o running back #21 Kaio Henrique fechou a conta para o lado roxo de Sorocaba. A tentativa de 2pts conversion terminou sem sucesso. Final 34-0.

A vitória dá sobrevida o time de Sorocaba, que tem campanha 1-2 e ocupa a segunda colocação da Divisão Metropolitana Norte. O próximo compromisso está agendado para o dia 15 de maio, quando os Vipers encaram o Limera Tomahawk (0-2).

Já o São Paulo Underdogs cai para a última posição da Divisão Metropolitana Sul com retrospecto 1-2. A matilha paulistana volta a campo no dia 22 de maio, quando enfrenta o São Paulo Storm (2-0).

Assista o confronto entre Vipers vs. Underdogs