Special team do Timbó Rex mostra mais eficiência que o Coritiba Crocodiles no derby marcado por viradas na final da Conferência Sul do BFA

Timbó Rex volta a conquista a Conferência Sul do BFA. Foto Richard Ferrari

Em um duelo marcado por cinco viradas de placar, o Timbó Rex venceu o derby regional contra o Coritiba Crocodiles por 21 a 20, em um jogo que o special team definiu o marcador. O jogo foi válido pela final da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA). O evento ocorreu na tarde deste sábado (17), no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó.

Saiba como estão os playoffs do BFA

Em arranque eletrizante, a defesa dos Crocodiles contou com a sorte em um bad snap do center do Rex, a bola foi recuperada pelo defensive end #83 Henrique da Silva para anotar o touchdown. O special team de Curitiba desperdiçou o PAT com o placekicker #12 Wagner Paglia.

A resposta dos mandantes foi imediata. Os catarinenses visitaram a redzone. Bastou ao halfback americano #22 Alexander Alle encontrar um gap e percorrer 3yd para ultrapassar a goal line. O placekicker #8 Diego Boddenberg virou o score com o acerto do extra point.

Assim como o rival, os visitantes voltaram a liderar o placar com uma big play para touchdown, na conexão do signal caller #2 Drew Banks para o wideout #13 Athos Daniel Jr. Desta vez, o kicker do Paraná, Paglia, converteu o arremate de bonificação.

Durante o segundo período, o Rex tratou de aplicar a segunda virada na partida. Após chegar novamente na redzone, o wide receiver #4 Guilherme Meurer em end around deixou a defesa adversária honesta para entrar na endzone. Boddenberg mandou a pelota no meio do “Y”.

Antes do término do primeiro tempo, o Rex teve duas oportunidades de ampliar o marcador em tentativas de field goal, mas ambos chutados para fora. 14-13.

Depois do halftime break, Banks liderou a unidade de ataque dos Crocodiles até a redzone de Timbó. Bastou ao halfback #23 Bruno Santucci saltar 3yd contra a goal line formation da defesa do Rex para anotar o touchdown. Paglia conferiu o PAT.

A troca na liderança do placar se manteve. Os catarinenses trataram de retomar a dianteira com o segundo touchdown de Allen no jogo. Boddenberg manteve o bom aproveitamento no extra point.

Com o andamento do último quarto, o quarterback #7 Luiz Carlos Bassani liderou a unidade até a redzone de Curitiba. A 7yd da meta, o lesionado Allen voltou a campo para sacramentar a o triunfo dos donos da casa com o touchdown. Boddenberg garantiu a derradeira virada para conquistar o título simbólico do Sul. Final 21-20.

O Timbó Rex avança a semifinal do Brasil Futebol Americano. Os catarinenses agora aguardam o vencedor entre Galo Futebol Americano e Vila Velha Tritões.

Já o Coritiba Crocodiles encerra a participação e volta as atenções a disputa do campeonato paranaense de 2019.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment